Em busca de Minoxidil Portugal? Veio ao sitio certo. Minoxidil é um medicamento eficaz para ajudar alguns dos 35 milhões de homens com calvície típica masculina, ou alopecia androgenética. Descubra como funciona e as vantagens e desvantagens do medicamento.
Em alguns homens, o uso do medicamento — que vem como solução tópica ou espuma — uma ou duas vezes por dia pode pôr fim à queda de cabelo masculina (também chamada alopecia androgenética) uma vez que tenha começado. E se tiver sorte, o minoxidil (Rogaine) pode até estimular o crescimento do cabelo novo. A chave é usá-lo mais cedo, assim que começar a perder o cabelo e continuamente para manter os resultados.
Em Portugal, pode encontrar vários produtos com minoxidil, principalmente à venda em farmácias.
Tem as suas vantagens e desvantagens, mas o minoxidil pode ser muito eficaz para muitos homens.
10 Coisas Surpreendentes que Causam Queda de Cabelo
Como funciona o Minoxidil
Originalmente, o minoxidil era uma medicação para a tensão arterial que se tomava via oral. Mas os médicos contam, que descobriram que quando as pessoas tomavam o medicamento viam o crescimento do cabelo em certas partes do corpo.
Estudos comprovaram que a medicação poderia induzir o crescimento do cabelo em certas pessoas quando administrada topicamente.
Como tratamento de queda de cabelo, funciona prolongando a fase de crescimento do cabelo. Cada cabelo passa por um ciclo de crescimento em que cresce cerca de 1.000 dias antes decair.
Mas nos homens com calvície masculina, os folículos capilares tornam-se miniaturizados e o cabelo começa a ficar mais fino e delicado. Acontece algum tempo depois da puberdade e está associada com o androgénio, hormona masculina. (É por isso que se chama alopecia androgenética). Eventualmente, a linha do cabelo recua e o cabelo em torno da coroa da cabeça fino.
O medicamento existe em duas concentrações: 2% e 5%. Minoxidil 2% é indicado para mulheres enquanto minoxidil 5% é indicado para homens.
Minoxidil Portugal: Prós
O minoxidil pode ser uma boa escolha para o tratamento da queda de cabelo se tiver começado a perder o cabelo. Aqui estão as vantagens de tomá-lo:
- É eficaz, especialmente para os jovens. Quando começas o minoxidil cedo, especialmente se fores um homem na casa dos 20 com cabelo fino e um pai ou um tio com calvície masculina, tens melhores hipóteses de responder ao minoxidil como terapia.
- É um medicamento livre. Não é necessária receita médica. Podes encontrar o minoxidil na tua farmácia local, embora alguns médicos recomendem falar com o médico de família ou dermatologista antes de iniciar o tratamento por conta própria.
Minoxidil Portugal: Contras
Há também alguns contras para usar o minoxidil, incluindo:
- Pode ser dispendioso. Pode custar cerca de 40$ por uma oferta de três meses de minoxidil 5%. No entanto, lembre-se que o minoxidil 2% costumava estar disponível apenas por receita médica e custava até 100$ a embalagem e não estava coberta pelo seguro. Hoje, os homens podem comprar minoxidil 5% (mais do dobro da concentração da fórmula de prescrição original) por consideravelmente menos. Se gostas de uma boa promoção e vais a uma loja de descontos, podes comprar quatro embalagens por cerca de 50$.
- Pode ser complicado. Aplicá-lo no couro cabeludo pode ser um desafio para alguns homens. É recomendado aplicar a solução duas vezes por dia, mas alguns homens podem aplicar apenas uma vez.
- Não funciona para todos. Minoxidil trabalha melhor para jovens que estão a começar a perder cabelo. Alguém que já é careca não vai ser capaz de crescer cabelo novo com minoxidil. Além disso, enquanto um certo número de homens será capaz de crescer cabelo novo com o medicamento, alguns só serão capazes de parar a queda de cabelo, e para outros o medicamento não vai funcionar.
- Se parar de usar, a queda de cabelo continuará. Pare de usar a medicação e o seu cabelo começará a enfraquecer novamente.
Por vezes o minoxidil é prescrito juntamente com outros medicamentos para alopecia androgenética: finasterida (Propecia), que é um comprimido com receita médica originalmente comercializado num comprimido de dose mais elevada como Proscar para problemas da próstata. Recomenda-se que os homens escolham um medicamento e o experimentem durante um ano antes de adicionarem outro à mistura. Se experimentar ambos ao mesmo tempo, não saberá qual deles funciona e terá de continuar a usar ambos.
Entretanto, é bom saber que há um tratamento eficaz que se pode comprar sem receita médica.