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Solgar Omega 3: Benefícios dos Ácidos Gordos Omega-3

Solgar omega 3

Solgar Omega 3 é um excelente suplemento consumido por milhoes de pessoas e por uma boa causa. Os ácidos goros ómega-3 são um tipo de gordura insaturada que só se pode obter com a dieta. São importantes para o desenvolvimento do cérebro, estrutura celular e produção de hormonas. Também reduzem a inflamação no seu corpo e podem protegê-lo de doenças crónicas, como as doenças cardíacas. Os peixes gordos são normalmente a melhor fonte de gorduras ómega-3. É também importante obter a o rácio certo de  ómega-6 para ómega-3.

O que são os ácidos gordos ómega-3?

Os ácidos gordos ómega3 são um tipo de gordura insaturada essencial que se deve obter dos alimentos ou suplementos.

Os três tipos mais importantes de ómega-3 são:

  • Ácido docosahexaenóico (DHA): Esta é a gordura ómega-3 mais importante do seu corpo. Compõe uma parte importante do seu cérebro e dos seus olhos. Encontra-se principalmente em produtos animais, como peixe oleoso. Também pode obter algum DHA a partir de carne alimentada com erva, ovos e lacticínios.
  • Ácido eicosapentaenóico (EPA): Encontra-se principalmente em produtos animais, como peixe oleoso.
  • Ácido alfa-linoléico (ALA): Esta é a gordura ómega-3 mais comum nos alimentos. O seu corpo precisa de converter esta gordura em EPA e DHA antes de a poder utilizar. O ALA é encontrado em coisas como sementes de linha, sementes de chia, nozes e sementes de cânhamo.

Benefícios dos ácidos gordos ómega-3

Os ómega-3 são essenciais para a sua saúde. Constituem uma parte realmente importante da estrutura de cada célula do seu corpo e ajudam-no a produzir hormonas. Os ómega3 são também realmente importantes para o crescimento e desenvolvimento do cérebro dos bebés.

Comer quantidades elevadas de ómega3 está também ligado a toda uma série de outros benefícios para saúde. Isto deve-se principalmente ao facto de poderem ajudar a reduzir os níveis de inflamação de longo prazo (inflamação crónica).

Saúde do coração

Os benefícios anti-inflamatórios dos ómega-3 podem impedir que o seu coração e vasos sanguíneos sejam danificados. Podem também baixar os seus lípidos sanguíneos (triglicéridos), a tensão arterial e o risco de coagulação do sangue. Isto pode reduzir o seu risco de coisas como ataque cardíaco, derrame e more súbita do coração.

Artrite

As gorduras Omega-3 podem ajudar a aliviar os sintomas da artrite, reduzindo a inflamação e a dor nas articulações. Estão também ligados à melhoria da saúde óssea e articular, o que pode ajudar a protegê-lo contra a artrite e osteoporose.

Cancro

Uma dieta rica em ómega-3 está ligada a um risco mais baixo de alguns cancros, particularmente cancro do cólon.

Saúde Mental

Uma dieta rica em ómega3, particularmente EPA, pode ajudar a tratar ou proteger contra a depressão e a ansiedade.

Dormir

Uma dieta rica em gorduras ómega-3, especialmente em DHA, pode ajudar a um sono mais longo e de melhor qualidade. Isto porque provavelmente os ómega-3 estão ligados à hormona do sono, melatonina, que auxilia a adormecer.

Obesidade

Uma dieta rica em gorduras ómega-3 pode aumentar o seu metabolismo e ajudar a perder peso. Os ómega-3 podem também melhorar a saúde intestinal, que se pensa oferecer alguma proteção contra a obesidade.

Continue a ler o artigo para saber mais acerca de Solgar Omega 3.

Solgar Omega 3

Obter ómega-3 na sua dieta

Os peixes gordos, como o salmão, truta, cavala, atum e sardinha, são uma das melhores fontes de ómega-3. É recomendável que se pretenda comer duas porções por semana. Embora não tão rico em ómega-3, outras fontes animais incluem carne alimentada com ervas e ovos enriquecidos com ómega-3.

Existem algumas fontes vegetais de ómega-3, como sementes de linhaça, sementes de chia, nozes e sementes de cânhamo. Mas o seu corpo tem mais dificuldade em utilizar este tipo de ómega-3 (ALA). Se for vegano, vegetariano ou não comer muito peixe, talvez precise de pensar em tomar um suplemento.

Obtenção de ómega-3s de suplementos

Há muitos suplementos de ómega-3 por onde escolher, mas alguns são melhores do que outros. Óleo de peixe natural, óleo de krill, óleo de mamíferos, óleo de mexilhão de lábios verdes e óleo de algas (vegan) são todas boas opções de suplementos de ómega-3.

Deve também certificar-se de que os suplementos contêm tanto EPA como DHA e de acordo com a quantidade de EPA e DHA que contêm – os óleos de peixe naturais contêm geralmente cerca de 30% de EPA e DHA, o que é suficiente para a maioria das pessoas.

Outra coisa a ter em conta é a forma de ómega-3 no suplemento. O seu corpo consegue absorver ómega-3 sob a forma de ácidos gordos livres, embora isto se encontre principalmente em alimentos. Assim, a melhor forma seguinte é triglicéridos e fosfolípidos. Tente evitar os que vêm sob a forma de ésteres etílicos, pois estes são mais difíceis de absorver pelo seu corpo.

A sua relação com ómega-6:3

Para além de incluir muitos alimentos ricos em ómega-3 na sua dieta, também precisa de considerar o seu equilíbrio de ómega6 e ómega-3 – o seu rácio ómega6: ómega3. Enquanto os ómega-3 reduzem a inflamação, alguns ómega-6 podem contribuir para ela. Idealmente, este rácio deveria de 2:1, mas a maioria das dietas ocidentais têm um rácio de cerca de 10:1 ou mesmo superior. Para melhorar este rácio, concentre-se em incluir mais ómega-3 na sua dieta.

No passado, os peritos recomendavam a redução de ómega-6 na sua dieta. Mas, nas pesquisas recentes mostram que isso pode realmente ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. O que parece ser importante é substituir as gorduras saturadas por insaturadas, incluindo ómega-6 (encontradas em sementes de girassol, sementes de abobora e nozes).

Como testar as suas gorduras ómega-3 e ómega6

Pode verificar o nível de gorduras ómega-3 e ómega-6 no seu corpo com uma análise ao sangue. Isto indicar-lhe-á também a relação ómega-6 para ómega-3. Por vezes, pode olhar para um tipo específico de rácio chamado rácio AA: EPA- ácido araquidónico (uma gordura ómega-6) a ácido eicosapentaenóico (uma gordura ómega-3).

Estes rácios podem dar-lhe uma ideia do nível de inflamação no seu corpo e do seu risco de doença cardíaca.

Concentrado de Óleo de Peixe ómega-3 de Solgar

Uma dose diária de 250mg de óleo de peixe concentrado de Omega-3 em cápsula ajuda:

  • Apoiar a função cardíaca e a saúde cardiovascular
  • Apoiar articulações saudáveis
  • Apoiar a função normal da pele
  • Manter uma boa saúde geral e metabólica
  • Contribuir para o desenvolvimento normal dos olhos e do cérebro em fetos e bebés amamentados

Suplemento Superior de Garantia Solgar:

  • Pequenos peixes de água fria de origem selvagem – espécies sazonais de sardinha e /ou enchova
  • Sem Metais Pesados– removidos durante o nosso processo único de destilação
  • Fontes sustentáveis – fontes responsáveis a partir de águas mais profundas, oceânicas abertas e costeiras (upwellings), ricas em nutrientes. Procuramos peixe capturado em zonas de pesca aprovadas pela FAO (Fish and Aquacultural Organization)
  • Triglicéridos naturais (Non-GMO) – mesma forma de ácidos gordos ómega-3 encontrados naturalmente nos peixes
  • Conservantes naturais– tocoferóis naturais (Vitamina E) mantêm a frescura e prolongam o prazo de validade
  • Alta Qualidade– baseada em diretrizes feitas pela GOED, uma organização que estabelece padrões da indústria do óleo de peixe
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