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Como obter clientes para Personal Trainer

Como obter clientes para Personal Trainer (2)

Porque começou a sua carreira na indústria do fitness? Será porque quer usar a sua paixão pela fitness para melhorar a vida dos outros? Sofreu uma perda de peso significativa e quer ajudar os outros a fazer o mesmo? É um ex-atleta que quer desenvolver programas de exercício para melhorar o desempenho de atletas profissionais? Certamente não foi porque queria tornar-se um especialista em marketing, mas um especialista em marketing de personal trainer é precisamente aquilo em que se deve tornar para atrair novos clientes.

Conseguiu a sua Certificação de Personal Trainer, mas para ser verdadeiramente um personal trainer, precisará de clientes.

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É assim tão simples.

Para obter mais clientes como personal trainer, terá de fazer o seguinte:

  1. Defina o seu serviço específico
  2. Conheça completamente o seu produto
  3. Determine o seu cliente perfeito
  4. Crie a sua marca de formação pessoal e mantenha-se fiel a ela

Vamos explorar cada um deles com alguns exemplos da vida real para fornecer um contexto adicional para lhe conseguir mais clientes como personal trainer– mais cedo do que mais tarde.

1) DEFINA O SEU SERVIÇO DE PErsonal Trainer

Identificar um tipo específico de serviço que deseja oferecer. Um personal trainer deixou uma vez um cabide na minha casa que se anunciava como especialista em “musculação, treino para maratona, perda de peso, adultos mais velhos, levantamento de pesos, kettlebell, e condicionamento HIIT”.

2) CONHEÇA COMPLETAMENTE O SEU PRODUTO

Em contraste, o restaurante de fast-food In-n-Out (com locais em apenas dois estados, CA e NV, é compreensível se não estiver familiarizado com eles) tem um menu que consiste num hambúrguer, cheeseburger, e double-double.

É isso mesmo, básico e directo ao assunto. Sim, existe um menu secreto, mas é preciso ser um puro devoto do restaurante para o conhecer. Uma razão para o sucesso a longo prazo do In-in-Out é que eles conhecem o seu melhor produto: hambúrgueres; não adicionaram propostas de frango, sandes de peixe, ou saladas.

3) DETERMINAR O SEU CLIENTE PERFEITO

Uma vez identificados os serviços, quem é o seu cliente ideal? Determine um alvo demográfico ou uma população específica que poderia beneficiar dos seus serviços. Alguns exemplos incluem:

  • se é uma mulher que teve filhos, então pode querer concentrar-se em ajudar as mulheres grávidas tanto a gerir a sua condição física durante a gravidez como a atingir os seus objetivos de condição física depois.
  • E se vive num local onde existe uma grande população de adultos mais velhos, então poderá querer desenvolver um plano de comunicação com esses públicos específicos.

 

4) CRIE A SUA MARCA PESSOAL E MANTENHA-SE FIEL A ELA

A comercialização de um serviço como a personal trainer tem a ver com a entrega de resultados para criar clientes satisfeitos; uma forma de o fazer é estabelecendo as expectativas do que os clientes irão experimentar dos seus serviços.

É aqui que se torna necessário desenvolver uma marca pessoal. Uma marca pode comunicar o que um serviço fornece, o que pode ser a forma mais eficaz de envolver potenciais clientes.

Uma marca cria uma identidade que estabelece um valor imediatamente reconhecível para o produto ou serviço que se vende.

PENSAMENTOS FINAIS

Nos meus anos na indústria, vi muitos indivíduos entrarem na indústria do fitness com a perceção errada de que tudo o que precisam de fazer para atrair novos clientes é exibir o seu corpo no ginásio e publicar alguns vídeos nas redes sociais.

Sim, plataformas como Instagram, YouTube, Snapchat, ou Tik Tok tornam mais fácil promover-se a si próprio e o seu conteúdo de fitness a um vasto público.

No entanto, na maioria dos casos, não se tornará uma estrela dos meios de comunicação social. Será necessário desenvolver uma estratégia de marketing para comunicar o benefício dos seus serviços a um público específico.

Uma das melhores coisas de uma carreira como personal trainer é que pode ser criativo sobre como estabelecer e fazer crescer o seu negócio. Será necessária alguma tentativa e erro para encontrar a estratégia que funciona para si e irá cometer alguns erros pelo caminho, mas pode e irá ter sucesso!

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