Uma equipa do Benfica com muito para dar a Rui Vitória

Paulo Lopo “foi” o 4.º árbitro
01/04/2018
Uma bancada com uma grande pedrada
01/04/2018

Uma equipa do Benfica com muito para dar a Rui Vitória

O Benfica lidera a série de campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, liderança confirmada este sábado em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, A equipa liderada por João Tralhão venceu por 2-0 Leixões e segue com 3 pontos de vantagem sobre o FC Porto (equipa que já venceu na casa desta), tendo também empata a uma bola com o Sporting em Alcochete (os leões estão já a 5 pontos, quando há ainda 9 jornadas para disputar).

Entre estes jovens jogadores do Benfica, na casa dos 18/19 anos, há alguns com grande potencial e que podem ser verdadeiras apostas de futuro de Rui Vitória ou de quem estiver no seu lugar. Vamos destacar hoje apenas três.

Antes de todos os mais, o ponta-de-lança João Félix, que “desceu” da equipa B para reforçar os juniores e neste jogo esteve na origem de dois penáltis (um deles cobrado por si) e que marcou dois golos. Estamos perante um ponta-de-lança de grande capacidade técnica e que sabe entrar nos espaços criados pela dinâmica do jogo. Mas dele iremos em breve mostrar imagens que falam por si.

Outro elemento a destacar é o capitão de equipa João Filipe, um extremo que parece talhado para ser aquilo que os jogadores desta posição têm sido no Benfica. É outro jogador com uma técnica acima da média e com garra na mesma medida.

Para finalizar, uma palavra para David Tavares. Sabemos que as comparações podem ser fatais mas quem viu jogar Renato Sanches vê neste jogador muito do médio que “explodiu” no Benfica e que agora anda por aí aos trambolhões. Mas David tem 1,90 metros e outras caraterísticas e até podemos dizer que é tecnicamente superior superior a Sanches (já sei que vão dizer que não é difícil!). É um vulcão em permanente erupção no meio-campo dos encarnados e continua a justificar o esforço feito pelo Benfica para o roubar ao…Sporting.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *