Sporting: Bruno vítima do sistema

Leça vence Valadares e está com um pé no Campeonato de Portugal
03/06/2018
Rui Vitória com pavio curto
06/08/2018

Sporting: Bruno vítima do sistema

Confesso que ainda não consegui perceber quanto candidatos tem o Sporting? Acho que caminhamos para os dois dígitos (corrijam-me se estiver enganado).

Há de tudo. Como na farmácia (ok, eu sei, foi no clube ao lado que tudo começou numa farmácia).

Temos um antigo guarda-redes de futsal, um banqueiro, um comentador desportivo que também opera na barra, o médico do clube, o ex braço direito de Bruno de Carvalho e só não há mais porque metade da claque está de férias por conta do Estado.

Mas não temos Bruno de Carvalho. Ou melhor, o ex presidente anda em campanha mas já sabe que não pode ser candidato. É uma pena. BdC seria o grande candidato à vitória num universo com 11 candidatos. Quem não o deixa ir a eleições, tem essa consciência.

BdC merecia mais depois de um ano em que ganhou quase tudo nas modalidades e no qual lutou quase até ao fim pelo título. Bem vistas as coisas, não foi, em quatro anos, um mau presidente. Pelo menos não foi pior que os outros e até deixou no ar a sensação de que podia ser ele a quebrar o jejum.

Mas Bruno é do Carvalho e em Portugal impera um certo conservadorismo que não se compadece com aqueles que ousam sair da caixote. Bem, Bruno não só saiu da caixa como a partiu. O que, bem entendido, justifica as medidas draconianas agora aplicadas.

Vivemos um tempo no qual a democracia é uma chiclete que se mastiga e deita fora. BdC está a morrer como os peixes. Mas aposto que a peixeirada está longe do seu fim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *