O Pierre que atingiu o Benfica

Chapecoense apanhou quatro aviões
10/03/2017
É aqui que o Benfica faz os trabalhos de casa
10/03/2017

O Pierre que atingiu o Benfica

1,w=993,c=0.sport
Pierre-Emerick Aubameyang não foi quem destroçou o sonho do Benfica na Champions, mas foi ele que o alimentou, depois da desastrosa exibição no Estádio da Luz no jogo da 1.ª mão, onde inclusivamente falhou um penálti, além de dois golos “cantados”. O internacional gabonês confessou que ficou com um sentimento de vingança e que isso foi decisivo para o hat-trick na noite de Dortmund que eliminou os encarnados.
“Foi uma noite fantástica. Depois da primeira mão, em que fiquei muito triste e muito insatisfeito com a minha exibição. Cometi mesmo muitos erros naquele jogo e por isso quis mostrar aos meus companheiros e aos adeptos que sou capaz de fazer muito mais. Estou muito feliz pela vitória e pelo que conseguimos”, disse ao site do Borussia Dortmund a estrela da companhia amarela que acumula já 28 golos em 31 jogos esta época.
O avançado que já foi treinado por Jorge Costa, ex-selecionador do Gabão, tem uma carreira bem curiosa, pois começou por ser descoberto pelo AC Milan, onde nunca… jogou.
Depois de sucessivos empréstimos a clubes fanceses, como Dijon, Lille e Monaco, Aubameyang assinou um contrato com o Saint-Étienne, onde marcou 41 golos em 96 jogos entre 2011 e 2013, sendo aí novamente “descoberto”, agora pelo Borussia Dortmund. Nos amarelos desde 2013, o avançado gabonês, que ainda tem uma internacionalização pelos sub-21 de França, acumula 108 golos em 174 jogos.
O homem é mesmo uma máquina a correr e a marcar. Só não esteve afinado na… Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *