Pedro Neto: aos 17 anos já é pérola de 20 milhões!

O Melhor para os Maiores: As fotos fantásticas de Jorge Monteiro
26/03/2017
2.ª Liga: Briosa atrasa o Varzim
26/03/2017

Pedro Neto: aos 17 anos já é pérola de 20 milhões!

António Salvador não faz por menos e nos últimos três meses renovou contrato com 8 jovens jogadores da formação bracarense, incluindo Pedro Neto, aquele que é considerado a próxima pérola que o Sp. Braga vai lapidar para depois vender a bom preço…
Não é por acaso que o anúncio da renovação de um jovem de 17 anos foi feito com grande pompa, incluindo o “doce” de uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros!
Ou seja, ainda antes de terminar o secundário, o pequeno Neto, natural de Viana do Castelo e jogador do Sp. Braga desde 2013, já parece um autêntico tio no Mundo da bola, depois do seu nome ter aparecido nas primeiras páginas dos jornais a partir de momento em que o Barcelona assumiu que o andava a observar.

Ao que parece, também Manchester City, Man United e Liverpool já estavam de olho no rapaz que tem 16 golos marcados em 21 jogos no campeonato de… juvenis, numa prova de que a sua qualidade parece completamente insuspeita, ao ponto de ser internacional da sua categoria, os ainda Sub-17.
Ao ponto também de Salvador ter anunciado que segurou a pérola com um vínculo até ao final da época 2019/20, ou seja por mais três anos, o limite de um contrato profissional para um menor de idade. Por isso é que o Sp. Braga anunciou ao mesmo tempo outro contrato-promessa com mais três anos em cima.

Contas feitas: Pedro Neto pode ser jogador do Sp. Braga, no limite até 2023, isto se até lá não for mais um grande encaixe daqueles que só mesmo António Salvador já habituou os bracarenses. É isso que, se tudo correr normalmente, irá certamente acontecer…

Não é por acaso que, no meio das declarações de circunstância das duas partes, Salvador registou o seguinte: “O futuro deste clube passa pela formação e passa pelos talentos saídos da nossa formação. O Neto é um desses grandes talentos. Estimamos e valorizamos os nossos jogadores e damos-lhes perspetivas de futuro neste grande clube que é o SC Braga. Sei que nas últimas semanas houve muito ruído em torno do Neto, mas o SC Braga manteve-se sereno, porque sabe o jogador que tem e a seriedade da proposta de futuro apresentada ao Neto e à sua família. Tenho de registar a visão do seu pai, que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido neste clube e teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho que vínhamos preparando há tanto tempo e que hoje, finalmente, podemos concretizar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *