Mundial 2018: Queiroz diz olá à Rússia

Zambujo canta o Benfica
25/03/2017
Pedro Barbosa aposta em João Carvalho
25/03/2017

Mundial 2018: Queiroz diz olá à Rússia

Carlos Queiroz está muito perto de conseguir o feito de apurar o Irão para dois Mundiais consecutivos, depois da boa experiência no Brasil, em 2014. Uma verdadeira obra, segundo parece, pois são conhecidas as dificuldades que Queiroz tem de enfrentar para trabalhar com os iranianos, ao ponto de já ter colocado a sua demissão em cima da mesa por várias vezes.

Mesmo assim, o português cidadão do Mundo teve uma jornada de apuramento para grandes festejos, pois além de ganhar o seu jogo, no Qatar, viu a Coreia do Sul e o Usbequistão, perderem os seus nas deslocações à China e à Síria.
Assim, Queiroz ficou com uma vantagem de 5 pontos para o lugar (o 3.º) que não dá apuramento direto para a Rússia, a quem o selecionador iraniano já pisca o olho.
Na próxima 3.ª feira, o Irão de Carlos Queiroz recebe a China de Marcelo Lippi que só nesta 6.ª jornada conseguiu a primeira vitória nesta fase de apuramento e com um golo de Yu Dabao, o avançado que já fez carreira em Portugal, assinando pelo Benfica e jogando no Aves, Olivais e Moscavide e no Mafra.
Registe-se que Carloz Querioz queixou-se no final do jogo no Qatar de ter sido constantemente insultado pela equipa técnica adversária. “Nunca vi nada assim. As pessoas não podem passar um jogo inteiro a insultar e a ofender os outros”, desabafou o treinador português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *