Mundial 2018: Argentina em apuros e Brasil já lá está

Raminhos responde a Quaresma com a boca cheia de moedas de cêntimos
29/03/2017
Manifestação de fé leixonense [vídeo]
12/04/2017

Mundial 2018: Argentina em apuros e Brasil já lá está

durante o jogo da Selecao Brasileira contra o Uruguai pela decima terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa da Russia de 2018 no Estadio Centenario em Montevideu.

Jornada quente na zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.
Tudo começou fora do campo, com a notícia do castigo, via TV, de Messi, que cumpriu o primeiro dos 4 jogos em que vai ficar a seco e, para já, a sua seleção também. A Argentina ficou em apuros ao perder na Bolívia e ocupa agora o 5.º lugar, o que dá acesso ao play off, com mais dois pontos do que o Equador, que perdeu em casa com a Colômbia.

O último jogo, em outubro, entre equatorianos e argentinos pode ser uma espécie de final e esse é o que Messi já pode voltar a jogar pela sua seleção.
Indiferente aos problemas dos grandes rivais, os brasileiros já podem festejar o apuramento, depois da 8.º vitória consecutiva na era Tite. O 3-0 sobre o Paraguai, mesmo com Neymar a desperdiçar um penálti, não deixou dúvidas e cavou uma diferença de 9 pontos para o 2.ª lugar, agora ocupado pela Colômbia.
O Peru, com Carrillo em bom plano, ganhou de virada ao Uruguai e manteve acesa a esperança de ainda se intrometer na luta.
Com quatro jornadas por disputar, tudo pode mesmo acontecer, pois apenas dois pontos separam o segundo do quinto, mas o sexto, o sétimo e oitavo ainda têm hipóteses matemáticas de lá chegar. Há muitas contas para fazer entre chilenos, colombianos, uruguaios e argentinos e mais quem vem atrás. Eles que se entendam…
Assim, só mesmo o já apurado Brasil e os condenados Bolívia e Venezuela vão jogar a “feijões” na fase mais decisiva, na primeira quinzena de outubro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *