Mitchell Goldhar, o poderoso patrão de Lito Vidigal

Bruno de Carvalho: "Acharam que eu era um idiota"
25/03/2017
Claque húngara avança para a Luz e não gosta de câmaras por perto [vídeo]
25/03/2017

Mitchell Goldhar, o poderoso patrão de Lito Vidigal

web-mitchell-640x342.jpg
Mitchell Goldhar é o poderoso patrão de Lito Vidigal no Maccabi de Telavive. Quem é este bilionário que tem catapultado o clube de Telavive para a ribalta do futebol israelita e que o vai tornando passageiro frequente das provas europeias para além das fases de qualificação?
Goldhar tem 54 anos é nasceu no Canadá. De origem judaica, decidiu também apostar no futebol e está empenhado em tornar o Maccabi de Telavive não apenas uma referência do futebol israelita. A forma como contratou Lito Vidigal diz muito sobre os seus processos. Esteve a ver, numa sexta-feira, o Arouca-Benfica e no domingo viajou com o treinador para Israel, no seu jato particular.
Em 1994, em Barrie, no Ontário, com apenas 32 anos, construiu o primeiro Smart Center com a chancela da Walmart – lojas onde se pode comprar um pouco de tudo – no Canadá e esse foi o primeiro de mais de 200. Os pais de Mitchell Goldhar são de origem polaca e começaram no Canadá com uma tabacaria em Toronto. Recentemente, surgiu como 19.º empresário mais rico do Canadá. Goldhar vive num bungalow nos arredores de Toronto com os seus dois cães e é fanático de desporto, ao ponto de ter dado 1,2 milhões de dólares pela camisola do jogador de hóquei no gelo Paul Henderson.
Depois de ter trocado Jordi Cruyff por Lito Vidigal, Goldhar está agora entusiasmado com o treinador português de origem angolana, que já vai em 6 jogos consecutivos sempre a ganhar. O play-off da Liga israelita já começou e o Maccabi de Lito desloca-se no próximo dia 1 de abril ao terreno do Hapoel Be’er Sheva, que lidera com 3 pontos de vantagem que trouxe da fase regular. Vai ser o primeiro match point.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *