Leixões disse adeus à subida mas reforça ambição. Falta agora saber se Chaló fica no Mar

FC Porto: Um campeão que fez por isso
29/04/2018
Rui Santos perplexo perante e-mail de Cervan a chamar incompetentes a quem lhe deu com um barrote
30/04/2018

Leixões disse adeus à subida mas reforça ambição. Falta agora saber se Chaló fica no Mar

Mais uma vez com queixas justificadas da arbitragem, o Leixões perdeu no terreno do Nacional da Madeira e colocou um ponto final no projeto subida. Não foi este o grande objetivo definido no início da época mas a ideia de estar lá em cima e de terminar o campeonato a lutar pelo regresso à 1.ª Liga esteve sempre presente. Mas importava sobretudo sacudir o fantasma da despromoção, que andou pelo Mar nas duas últimas épocas.

Na época que está a findar, o Leixões de Paulo Lopo conseguiu mandar para longe esse fantasma. Mas fica a sensação de que algo mais podia ter sido conseguido. Com isto estamos a ir na direção do ‘Campo dos Ses’ e todos sabemos como é fácil ir por aí.

Mas será que se podia pedir mais a uma equipa que não se lançou com um orçamento de subida, ao contrário da concorrência, preferindo pagar menos mas pagar? Será também que se podia pedir mais de uma equipa que em janeiro vendeu o seu melhor jogador, Eustáquio? Será, ainda, que seria lógico subir de divisão após uma época com quatro treinadores (Kenedy, João Henriques, Ricardo Malafaia e Francisco Chaló)?

Como dá para perceber, as parcelas aqui somadas não têm propriamente um valor muito positivo.

Agora, importa saber como vai ser o futuro próximo.

Questão desde já urgente: Francisco Chaló continua?

O treinador vindo do Académico de Viseu uma semana depois de ter empatado no Mar deixou um sabor agridoce. A equipa demorou, com ele, a engrenar mas conseguiu uma série de três triunfos consecutivos que a relançou, talvez demasiado tarde, na corrida do título.

Francisco Chaló pegou na equipa quando esta estava a 4 pontos da linha de subida e tinha acabado de perder no terreno do FC Porto B sob o comando de Ricardo Malafaia. O Leixões está hoje a 8 pontos da zona de subida.

O que vai fazer Paulo Lopo? O presidente também tem de refletir sobre tudo o que aconteceu nesta época. É uma temporada positiva, que reafirmou o seu projeto, mas…houve coisas que podiam ter corrido melhor.

Vamos ver o que acontece. Vamos ver também até que ponto não é apenas um rumor a notícia que já corre nas tertúlias de Matosinhos e que falam no regresso de Vítor Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *