Leixões de Chaló consegue em dez jornadas o que tinha conseguido em 15

Ramalho, o patrão da defesa do Leça
12/04/2018
Pedras: “Sinto a camisola do Leça como sentia a do Leixões”
12/04/2018

Leixões de Chaló consegue em dez jornadas o que tinha conseguido em 15

Francisco Chaló completou no Seixal o seu 10.º jogo no comando do Leixões e conseguiu a sua quarta vitória, a segunda consecutiva. O Leixões somou pontos nas últimas quatro jornadas, tendo empatado com Sporting B e V.Guimarães B e vencido o Santa Clara e o Benfica B. Ou seja, conseguiu 8 pontos em 12 possíveis, aproximando-se de novo da zona de subida, da qual dista 5 pontos.

No próximo domingo, a equipa de Matosinhos recebe o Penafiel e na jornada seguinte fará o mesmo com o Arouca. Dois jogos no Mar que a correrem bem poderão colocar o Leixões muito perto da zona de subida, antes de se deslocar ao terreno do Nacional da Madeira, para terminar o campeonato com a receção à Oliveirense e uma deslocação a Famalicão.

A fé voltou ao Mar. O Leixões de Chaló conseguiu de 18 de fevereiro a 11 de abril as mesmas vitórias que tinha conquistado entre 21 de outubro e 18 de fevereiro. Contas feitas, agora só precisou de dois meses e não de quatro para vencer quatro jogos.

Os números valem o que valem mas parece ser claro e notório que com Francisco Chaló a equipa de Matosinhos ganhou um novo alento, com uma série de jogos marcada por três empates (Braga B), Sporting B e V.Guimarães B) que bem podia ter sido transformados em vitórias. Se tivesse sido assim, nesta altura outra galo cantaria no Mar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *