Benfica satisfeito com reação do FC Porto ao cântico da sua claque

Manifestação de fé leixonense [vídeo]
12/04/2017
Envolvimento leixonense passa também pelo presidente da câmara
13/04/2017

Benfica satisfeito com reação do FC Porto ao cântico da sua claque

“Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, cantou ontem a claque portista durante um jogo de andebol. O FC Porto, como lhe competia, demarcou-se imediatamente desta idiotice e esta manhã o Benfica registou “satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu”.
“Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam”, lê-se ainda no comunicado do Benfica.
Mais uma vez ficamos todos a perceber que há claques que se organizam, crescem e rapidamente se transformam em monstros que os clubes não conseguem controlar. Não basta oficializar. O mais importante é não permitir que grupos onde se acolitam pessoas com mais músculo que cérebro, mesmo quando lideradas por um, se sobreponham aos próprios clubes. Sob o risco de qualquer dia um líder de claque ser elegível para a presidência de um clube e de uma SAD. Se calhar já é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *