Benfica e uma casa que não veio abaixo

Machado está a precisar de um pau de marmeleiro
08/03/2017
Reensamblado
08/03/2017

Benfica e uma casa que não veio abaixo


Eram cerca de 50 adeptos do Benfica. Não puderam ir a Dortmund, estiveram na Casa do Benfica em Matosinhos, onde todos os dias há muito movimento. A expetativa era grande mas o receio também. Bem fresca nas memórias estava ainda a exibição que o Borussia de Dortmund fizera na Luz.
O jogo começou praticamente com o golo do Dortmund. Desilusão total, protestos a seguirem-se sempre que o Benfica não conseguia concluir os seus ataques, mas ao intervalo já havia mais esperança. “O Benfica nem está a jogar mal”, dizia um dos adeptos. “Não, mas eles também tiraram o pé depois do golo e agora querem é explorar o contra-ataque”, respondiam ao lado.
Vem a 2ª parte e quebra-se o paredão, a água entra em jorro na baliza do Benfica. Logo após o 1-0, um dos ‘fregueses’ pega no casaco e vai à sua vida sem dizer ‘boa-noite’. O Dortmund resolve a eliminatória muito antes do apito final.
“Nada a fazer, eles são de outra galáxia”, era o comentário final de um dos presentes. Resta a Taça de Portugal e o Campeonato. O tetra de que tanto se falou antes desta sessão bem concorrida ali na rua Álvaro Castelões.
A casa veio abaixo mas não foi propriamente uma notícia surpreendente. Mesmo os mais fanáticos conseguem perceber que há o bom e o muito bom.
Paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *