A Taça da cerveja afinal tem espuma

Esta é a 11.ª edição da Taça da Liga. A competição foi criada enquanto Hermínio Loureiro era presidente da agora Liga Portugal. Este ano repete-se a final de 2007/2008, conquistada pelo Vitória de Setúbal através da marcação de pontapés da marca dos 11 metros. Era treinador do Vitória Carlos Carvalhal enquanto do outro lado estava Paulo Bento. Da equipa do Sporting resta apenas Rui Patrício.

Esta competição, que tem sido pasto relativamente fácil para o Benfica, que este ano não vai ao pote, foi alvo de muitas críticas. Começou por ter o patrocínio de uma cervejeira. a Carlsberg, e para muitos ficou conhecida como a taça da cerveja. Nem sempre os clubes grandes estiveram muito interessados na competição ou fingiram que não estavam.

Mas o tempo tudo resolve e esclarece. Estas imagens da final four entre Sporting e FC Porto, com o Estádio Municipal de Braga quase cheio, provam que Hermínio Loureiro e Tiago Craveiro, então o seu secretário-geral e hoje o CEO da FPF, tinham razão. Havia espaço para a Taça da Liga e hoje todos a querem conquistar embora a competição não dê acesso às provas europeias.

 

 

Anúncios