José Marinho diz que Benfica deu um “sabonete” ao Sporting

O diretor do site do Benfica não tem dúvidas: o Benfica “deu um sabonete” ao Sporting.

“Do sabonete que o Benfica deu, ontem, já está tudo mais ou menos dito, apesar das dificuldades dos comentadores em reconhecer isso”, referiu na sua página.

“Mas do derbi sobram outras conclusões que se podem extrair. Se houve vários candidatos ao estatuto de melhor em campo, só houve um que foi o muito melhor em campo. Chama-se Krovinovic e com Bruno Fernandes constitui a dupla de médios em melhor forma do campeonato. É um craque e ainda com margem de crescimento no seu jogo. Mas já é craque”, continuou.

Elogios agora para Cervi, “cada vez mais dono do lugar” para o ex-comentador da Sport TV. “E se habitualmente se destaca pela sua bravura, ontem, juntou-lhe a incrível qualidade no um para um ofensivo que andava meio escondida”, acrescentou.

“Também Grimaldo terá feito a melhor exibição da temporada. Completo. Este Grimaldo é um caso de excelência na equipa e na liga portuguesa. Não existe, em Portugal, outro lateral com esta qualidade. Muita da capacidade do Benfica para superar a pressão alta do Sporting passou por Grimaldo e pela sua inigualável capacidade de desequilibrar no primeiro momento de construção”, referiu agora sobre o lateral espanhol.

Jardel é o melhor central da Liga Portuguesa

Para concluir:

“Ontem terá, porventura, caído um dos mitos que se arrasta desde o início do campeonato. O de que o Benfica precisava de contratar um central. Sobre Jardel vou repetir-me. É o melhor central da Liga portuguesa. Sobre Luisão e ao contrário do que é opinião geral, é o central, na liga portuguesa que melhor controla a profundidade e não, não é verdade que com Luisão o Benfica defenda mais atrás. Mentira. E depois temos Rúben Dias que será o futuro do Benfica e da selecção nacional e ainda Lisandro. Nenhum clube português dispõe de tantas e tão boas opções. Pena que muitos adeptos do Benfica não reconheçam isso e a qualidade geral do plantel.”

 

Anúncios