Silva Campos, o presidente que ganhava provas ao sprint

António Silva Campos é o empresário da construção civil que constrói os supermercados Lidl em Portugal. Mas não é por tal que é conhecido mas sim como presidente do Rio Ave, onde tem feito um trabalho notório nos últimos anos. Em entrevista a João Ricardo Pateiro, no programa Entrelinhas, também se ficou a saber que ASC ganhou alguns sprintes na condição de…ciclista, ele que até foi dirigente de um clube da modalidade das duas rodas, o Guilhabreu, de Vila do Conde, equipa com oito participações na Volta a Portugal.

Há dez anos no Rio Ave, Silva Campos sente-se satisfeito por ter feito com que o clube deixasse de ser “um clube de sobe e desce”. Nestes anos, a principal conquista dá pelo nome de “estabilidade”.

Quando chegou ao Rio Ave, Silva Campos instituiu um prémio ao plantel: pela permanência. Durou quatro anos. De então para cá, esse prémio só é pago se a equipa conseguir aceder à Liga Europa.

Ultrapassados Sp.Braga e Benfica na Taça de Portugal, ASC define a Taça de Portugal como um dos objetivos, ele que até já chegou ao Jamor. O Rio Ave ocupa a 6.ª posição do Campeonato, com 24 pontos somados, a 7 da zona europeia.

 

 

 

 

Anúncios