Pinto da Costa: do 8 aos 80

Jorge Nuno Lima Pinto da Costa completa hoje, em dia dos Santos Inocentes, 80 anos. Presidente do FC Porto desde 1982, depois de um longo tirocínio como dirigente, no qual na qualidade de chefe do departamento de futebol conquistou dois campeonatos, o atual líder do FC Porto ainda aí está para as curvas e não apenas a colecionar namoradas. É bem verdade que nunca como hoje viveu um momento tão amargo, vendo o Benfica conquistar quatro campeonatos consecutivos. Mas o seu FC Porto está vivo, vai enchendo o seu estádio e renovando a esperança. Também é um facto que o clube, mais concretamente a sua SAD, está sob rigoroso controlo financeiro da UEFA mas isso é sempre o que menos importa pois o que os adeptos querem é títulos e isso é um pão que PC tem colocado na boca dos adeptos portistas.

Com Pinto da Costa, o FC Porto cresceu imenso. Já era uma força do futebol nacional mas transformou-se na principal força, relegando Benfica e Sporting para a posição de quem corre atrás do prejuízo.

Pinto da Costa será presidente do FC Porto enquanto quiser e puder. Tanto quanto se conhece, ainda quer e ainda pode.

O homem que levou o seu clube do coração do 8 aos 80 está de parabéns neste dia. Os anos passam e Pinto da Costa vai ficando. Não vai durar sempre mas enquanto dura…

Fiquem com as imagens relativas ao seu primeiro mandato, já no distante ano de 1982.

 

Anúncios