O Benfica ou anda a enganar toda a gente ou está enganado no caminho

23736048_10159607490150716_870301285897029227_o

Depois de quatro campeonatos conquistados, o Benfica desceu do seu Nirvana e é um facto que não respira saúde. Com o empate frente ao Portimonense, para a Taça da Liga, a equipa de Rui Vitória fez a sua segunda série consecutiva com os três resultados possíveis no futebol, ou seja, vitória, empate e derrota.

No início de dezembro, os encarnados empataram a zero no Dragão e ninguém pode dizer que este foi um mau resultado. A seguir, perderam em Basileia e venceram o Estoril em casa.

Seguiram-se o afastamento da Taça de Portugal, em Vila do Conde, e a tal goleada frente a um Tondela que não agradou a Sérgio Conceição. Agora, um empate na Luz a comprometer a continuidade na Taça da Liga.

O Benfica está intermitente e a paciência dos seus adeptos é, como se sabe, curta. Ao contrário do que aconteceu com o FC Porto nos últimos 4 anos de travessia do deserto.

Mas a verdade é que, apesar de tudo, o Benfica ainda está na corrida pelo penta e se este for conseguido far-se-à de novo história. É a esta possibilidade que está firmemente agarrado Rui Vitória. Não se sabe se o mesmo acontece com Luís Filipe Vieira mas vamos acreditar que sim.

A receção ao Sporting e os dois jogos consecutivos fora, com Moreirense e Sporting de Braga (cuidado com eles!), serão, na nossa perspetiva, o momento-chave da época. É aqui se vai ver se a crise de que se fala não passa apenas de uma manobra de diversão.

Anúncios