No Tondela e no Rio Ave nada acontece por acaso

24294230_10204295653229016_8713506011670973875_n.jpg

Este momento mereceu apenas uma espécie de nota de rodapé nos jornais da especialidade. Treinadores do Tondela e do Rio Ave lado a lado no final do jogo. Porque o futebol só existe porque é um jogo de equipas.

O Tondela e o Rio Ave têm muito em comum. Ali, nada acontece por acaso.

Ambos os presidentes são empresários de sucesso nas suas áreas e dedicam muito tempo aos respetivos clubes. Clubes que gerem conforme gerem as suas empresas mas com a consciência de que o futebol é um “negócio” muito específico.

O Rio Ave cresceu imenso nos últimos anos graças à liderança de António da Silva Campos. O Tondela apareceu no mapa da 1.ª Liga porque Gilberto Coimbra acreditou. Não teríamos chegado aqui sem o trabalho destes dois homens.

Mas tanto Campos como Coimbra perceberam logo que no futebol só há sucesso com homens do futebol e competentes. Por isso é que ambos os clubes têm diretores desportivos que poucos conhecem mas que têm sido também a base de tudo o que tem sido conseguido.

Hoje, porém, queria falar apenas de dois profissionais de mão cheia presentes neste boneco. Vítor Ramos, diretor de comunicação do Tondela, e Marco Carvalho, diretor de comunicação do Rio Ave. Duas excelentes pessoas, de grande disponibilidade e com criatividade para dar e vender. Não são especialistas em twites nem em recoveirices, apenas fazem o seu trabalho com entusiasmo, dedicação e boas ideias. É o que nos vai salvando nesta selva de jornalistas que andaram anos a enganar os seus leitores e que hoje se assumem apenas como cães de fila.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s