A guerra Carnide versus Contumil

23622062_10208173676338455_5609682943872054035_n.jpg

O responsável do site do Benfica, José Marinho, deu-se ao trabalho de compilar algumas dissertações de Carlos Lima, diretor adjunto da “Sábado”. O trabalho está aí disponível e mereceu de Marinho o seguinte comentário: “Um pequeno histórico nas redes sociais do insuspeitíssimo director-adjunto da revista Sábado”.

José Marinho é um dos raros prosadores do nosso jornalismo desportivo mas a vida dá muitas voltas e hoje está no Benfica. Não é o primeiro jornalistas a passar-se para o outro lado. Francisco J. Marques, que também foi um dos melhores, é um dos muitos exemplos que podíamos aqui chamar.

Não há nada de indigno em trabalhar na comunicação de um clube. Apenas se lamenta a perda de bons jornalistas em troca de comunicadores iguais a todos os outros.

Carlos Lima, que conheço apenas dos magníficos trabalhos que tem produzido, “batendo” à direita e à esquerda, entendeu que nas redes sociais não faz mal chamar “Carnide” ao Benfica, assumindo a sua preferência por “Contumil”. É algo que se pode criticar mas eu não o faço. Cada um faz como entender. Não é por isso que Carlos Lima seja de ser um bom jornalista e também não é por estar agora no site do Benfica que José Marinho perde qualidades como tal. Simplesmente encontram-se agora em campos bem distintos.

Penso que o Lima já percebeu isto mas nunca será de mais sublinhar que o pior inimigo dos jornalistas são sempre os que suspendem a sua atividade de jornalista. E mais não digo porque gosto mesmo de ambos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s