Stephan Eustáquio: Há ouro no Mar [vídeo]

Reparem bem na forma como se movimenta Stephan Eustáquio, o homem da meia lua, onde aparece muitas vezes a defender e também a atacar. O n.º 6 do Leixões é uma pérola que já brilha no Mar, na sua primeira época no futebol profissional. Stephan é o jogador que equilibra a equipa do Leixões e o seu raio de ação, ao contrário do que pode induzir esta questão da meia lua (onde aparece mais vezes), é imenso. Estas curtas imagens falam por si.

Stephan completa 21 anos em janeiro e assinou por duas épocas com o Leixões, clube que tem mais uma de opção. A sua cláusula de rescisão é de 500 mil euros. Não é muito tendo em conta a qualidade deste médio nascido no Canadá e que retornou com a família à Nazaré, para se lançar nas camadas jovens do U. Leiria e depois no Torreense.

Stephan já está na mira de clubes de outro escalão e na próxima janela de mercado pode vir a ser notícia. Mas o Leixões quer que fique pelo menos até ao final da época. Para muito breve está a sua chamada, por Rui Jorge, à seleção nacional de sub-21, uma surpresa só para quem não o viu jogar.

Anúncios