Heróis do Mar espantaram Dragão [vídeo]

O encontro foi marcado para o parque de estacionamento da Feira da Senhora da Hora, com o objetivo de apanharmos todos o metro na estação Estádio do Mar. Destino, Estádio do Dragão. No grupo de amigos, sim, é verdade, muitos portistas. Amigo não empata amigo…ou melhor, às vezes até empata mesmo, como já se verá.

Metro duplo cheio de leixonenses com alguns portistas à mistura. Cânticos e muita alegria. Que o Parada é amigo do Leixões já todos sabíamos mas a malta fez questão de sublinhar. O metro para mais do que anda. Cada estação é um tormento para quem o conduz pois o metro abana mesmo com tanto entusiasmo. O caldo só quase entorna quando é identificado alguém com um cachecol do…Benfica. A coisa acaba por não descambar mas a viagem nem por isso se torna mais rápida.

Vão entrando mais portistas, que não conseguem calar o seu espanto perante a presença de tantos leixonenses. Estão em minoria e vão caladinhos, como convém.

IMG_20171024_194728_2.jpg

Chegada à estação do Dragão. A polícia está à espera para separar as águas. Os bilhetes não são caros – 5 euros – e quem veio de Matosinhos paramentado à FC Porto segue para outro setor que não o destinado ao visitante. Não sei como, acabo precisamente nesse setor. Onde os portistas olham para cima com espanto, face à presença de milhares de leixonenses. A claque puxa por eles, do princípio ao fim, e os Super Dragões sentem que finalmente têm concorrência.

O Leixões, está visto, não é um clube qualquer. É um pequeno grande.

A equipa de João Henriques faz o resto, ou seja, honra a camisola, joga futebol e faz por merecer o empate. Se calhar até ficou um penálti por marcar para o Leixões…mas não havia VAR e o BAR que havia só tinha cachorros e pipocas. Se eram ou não saltitantes, não sabemos pois optamos pelos primeiros…

IMG_20171024_205156.jpg

No fim, mais festa, com a equipa a corresponder ao cântico da união. Leixonenses de sorriso aberto, portistas com pressa de chegar a casa. “O Leixões deu uma lição de bola”, ouvimos de um. Temos todos de concordar. De bola e de profissionalismo. Para além da enorme manifestação de fé e fervor.

Temos muito orgulho neste nosso Leixões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s