Campeões a trepar paredes

escalada

Os escaladores André Neres e Oriana Brás sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de Boulder, cuja segunda mão decorreu em Odivelas, no rocódromo Vertical Wall.

André Neres dominou a segunda mão da prova, vencendo a classificação absoluta, resultado ao qual junta o terceiro lugar (primeiro federado) da primeira mão.

 

“Estou muito satisfeito por ter ganho e por ter melhorado o resultado da primeira mão, em que não me apresentei nas melhores condições. Só não fiz ‘top’ no terceiro bloco, no último movimento, mas tudo o resto me correu bem”, considerou André Neres, que agora coloca a mira no Campeonato Nacional de Boulder, o “Bloc Master”, no próximo fim-de-semana:

“Agora é continuar a ganhar”, avançou, sorridente, aquele que já conquistou, este ano, o título de campeão nacional de Dificuldade.

No Vertical Wall, a vencedora absoluta da prova feminina foi, à imagem do que sucedeu na primeira mão, a norte-americana Briand Monteiro que, por questões de nacionalidade e por não ser federada, não pôde reclamar o título. Todavia, esse pormenor não lhe diminuiu o entusiasmo:

“Foi incrível! Adorei competir aqui hoje, apesar de, desta vez, me ter sentido muito nervosa. Na qualificação, caí e lesionei a canela mas depois tudo acabou por correr bem, acho (risos).”

 

O balanço da competição foi amplamente positivo, quer do ponto de vista desportivo como organizativo, conforme sublinhou o presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, João Queiroz:

“Foi com muita satisfação que assisti a esta prova. Vi excelentes atletas em acção e, acima de tudo, pude apreciar e congratular-me com a forma impecável como o evento decorreu. É mais uma prova que o investimento que estamos a fazer na escalada está a dar frutos e estamos ansiosos para ver até onde nos levará, sobretudo no contexto olímpico em que esta modalidade se enquadrará já a partir de Tóquio 2020. Acima de tudo, é gratificante ver o empenho e a alegria com que os atletas se entregam a esta modalidade e isso é um estímulo para o trabalho da Federação.”

  

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s