Pinto da Costa quer uma equipa jovem mas que inclua experiência, irreverência, talento e dedicação. Passivo fixado em 387 milhões

Pinto da Costa.jpg

Pinto da Costa aproveitou o relatório e contas relativo ao exércicio de 2016/2017, que culminou com um prejuízo de 35 milhões de euros, para definir o FC Porto que quer. “O rumo traçado baseia-se numa equipa jovem que inclui experiência e irreverência, talento e dedicação”, referiu. “São estas as vertentes de um projeto de qualidade, em que a formação de atletas com a chancela do clube é um desafio imperativo”, sublinhou o líder de uma SAD que tem o seu passivo consolidado fixado em 387.560 milhões de euros.

“A época 2016/2017 terminou sem troféus, apesar do FC Porto ter lutado até às últimas jornadas pelo título nacional. Apesar da frustração causada, a equipa iniciou a nova temporada com renovada esperança, o que os primeiros três meses confirmaram na plenitude”, salientou também o presidente portista.

Mais adiante, a administração portista refere passou uma época sem resultados mas “com um rejuvenescimento do plantel e um investimento criterioso em reforços que se revelaram claras mais-valias, como Alex Telles, Felipe, Óliver Torres, Diogo Jota (cedido por empréstimo pelo Atlético de Madrid), Otávio (regressado de um empréstimo ao Vitória de Guimarães) e, no mercado de inverno, Soares. Por seu turno, Helton, Martins Indi, José Ángel, Aboubakar, Marega e Suk abandonaram o plantel, bem como Evandro, Sérgio Oliveira, Varela e Adrián López, já no mercado de janeiro. Saliente-se igualmente o regresso de um espírito de forte apoio ao clube, não só nos jogos em casa (em que a única derrota foi frente à Juventus), mas também fora” .

Relevada transferência de André Silva para o Milan por 38 milhões que podem ser 40

Outro ponto que a administração considera relevante na análise da época “é o facto de terem sido lançados vários jovens, entre os quais se destaca o nome de André Silva, transferido a 12 de junho para os italianos do Milan, por uma verba de 38 milhões de euros, que pode chegar aos 40 milhões, face a cláusulas de remuneração variável. Outro futebolista oriundo das camadas jovens azuis e brancas”.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s