Vamos lá acabar com o passeio da Suíça

22459366_1673918669309186_4039105868722003230_o

Dizem-me que esta imagem é da seleção Suíça, recolhida durante o seu passeio para descontrair pelas ruas de Lisboa, antes do jogo com Portugal que está quase a acontecer. Os helvéticos chegam aqui com 9 vitórias em 9 jogos mas, claro, ainda não nos convenceram e todos sabemos que estão longe de ser uma potência do futebol. Pelo que a foto indica, nem do futebol nem do bom gosto, mas essa é outra história.

A que importa contar é de mais uma presença numa fase final do Mundial. Eu ainda sou do tempo em que este feito era transmitido a preto e branco e que ia sendo adiado de 4 em 4 anos, ora por culpa do árbitro, ora por culpa da desorganização da FPF, ora por isto ou por aquilo mas quase nunca por falta de mérito desportivo.

Hoje, caramba, temos o Cristiano Ronaldo ainda no pleno das suas faculdades alienígenas. Por isso, pouco importa que o selecionador seja tratado por “Sono” ou quem é que vai ocupar os outros dez lugares do onze. Portugal continua a fazer a fotossíntese perfeita e mesmo que não vença a Suíça já todos sabemos que no playoff vai tudo correr bem. No fundo, somos os maiores do mundo a andar de costas na corda bamba. O funambulismo é uma espécie de desporto nacional que as televisões transmitem todos os dias fazendo crer que são apenas notícias.

 

Anúncios