Rui Santos escolheu um gin para celebrar os 25 anos da SIC

cof

Há 15 anos na SIC, depois de 25 no jornal ‘A Bola’, Rui Santos escolheu um generoso gin com decoração generosa para celebrar os 25 anos da SIC, onde é comentador residente e fez escola.

“A minha colaboração com a SIC… aconteceu. Aconteceu da forma mais natural. Tinha encerrado um ciclo, comecei a ser convidado para ir a antena, depois de algumas aparições fugazes na RTP e na TVI, e a coisa deu-se. Não sei exactamente o que esteve na base do sucesso — talvez um tipo de abordagem diferente –, mas a verdade é que a aceitação foi tremenda”, escreveu sobre a sua experiência no meio audiovisual.

“Nessa altura”, fez notar, “e durante os primeiros anos, não houve contrapartidas financeiras nem condições especiais. Foi puro prazer e não me esqueço o quão fui bem tratado. Eu era, como sou, ininterruptamente há 41 anos, um homem da imprensa escrita, e nunca me vira como um homem da televisão. Esse mundo abriu-se-me e é nele que concentro, agora, quase todas as minhas energias. É um mundo fascinante, com as suas complexidades. Nem sempre foi um mar de rosas? Evidentemente que não. Mas vesti a camisola e visto a camisola com paixão, sempre que me preparo para ‘entrar em campo’.

A SIC permite-me, em liberdade, um trabalho de criação permanente e isso jamais esquecerei, independentemente daquilo que o futuro trouxer

Hoje, Rui Santos considera-se “um membro da família SIC”. Aproveitando para deixar “o meu tributo e também a minha gratidão a todos aqueles que, nesta casa, trabalham dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, sobre o terreno e, às vezes, em condições nada fáceis, para assegurarem aquilo que é visto através da pantalha”.

“Vocês não calculam o quanto vos admiro. Na convergência e, às vezes, na divergência, porque o ser humano não pode nem deve abdicar do pensamento. A SIC permite-me, em liberdade, um trabalho de criação permanente e isso jamais esquecerei, independentemente daquilo que o futuro nos trouxer”, concluiu.
“Somos SIC” – é hoje o meu grito de orgulho e gratidão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s