Leixões: Paulo Lopo de pedra e cal

edf

 

No Mar vivem-se tempos de incerteza, com a direção do clube em situação de clivagem em relação à administração da SAD. Esta 5.ª feira, a direção presidida por Duarte Anastácio veio mesmo afirmar que a SAD tem compromissos assumidos que ainda não cumpriu. Uma situação que, naturalmente, não caiu bem na administração presidida por Paulo Lopo, dono da PlayFair, maior acionista (56%) da SAD leixonense.

Paulo Lopo tem-se mantido em silêncio porque entende, conforme BnA apurou, que estes problemas se resolvem em sede própria, ou seja, internamente. E continua aberto ao diálogo. Mais importante, a sua vontade em levar para a frente o projeto que abraçou em 2016 continua inabalável.

O atual presidente da SAD, recorde-se, mudou toda a sua vida de Lisboa para o Porto e depressa se apaixonou por um clube que continua a conhecer. O futebol não era a sua vida mas pode dizer-se que a tomou quase por completo.

Colocado numa situação pouco confortável, Paulo Lopo continua firme nas suas ideias. BnA sabe que não há ordenados em atraso e que o plantel continua motivadíssimo. A SAD tem consciência de que há muitas equipas com um orçamento superior ao do Leixões (Académico de Viseu, Académica, Arouca, Nacional da Madeira…) mas também está muito satisfeita com a motivação do plantel agora sob as ordens de João Henriques, técnico de 44 anos que chegou do Fátima já na condição de ‘backup’ para a eventualidade de Kenedy não começar bem a época.

Após 5 vitórias consecutivas, a equipa do Mar sofreu uma derrota na última jornada, na Cova da Piedade, onde, curiosamente, Paulo Lopo não se deslocou. Ao que BnA conseguiu saber porque entendeu que devia proteger sobretudo a equipa num momento em que a crispação hoje pública já se sentia. Domingo estará de volta ao seu posto, no banco, na receção ao Gil Vicente.

Paulo Lopo quer, sobretudo, que a equipa consiga viver num clima de paz. O presidente da SAD tem consciência de que pelo orçamento não tem uma equipa candidata à subida mas ao mesmo tempo confia bastante na qualidade do plantel e do treinador.

Por fim, BnA sabe também que as contas da SAD relativas à última época serão apresentadas em breve, estando ainda a decorrer o prazo legal. As da época 2015/16 já foram fechadas e assinadas pelo presidente da direção.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s