Gandhi versus Trump, é com o Luís Norton de Matos

22221791_10214480784273388_6684557713725211618_n.jpg

É com estes miúdos que Luís Norton de Matos começa hoje a desafiar a seleção do país que escolheu Donaldo Trump para presidente. Presumo que o fará com a mesma tranquilidade com que Gandhi um dia ousou desafiar o então omnipotente Império Britânico.

O treinador português de 63 anos é o selecionador da India na categoria de sub-17 e tem pela frente o enorme desafio de fazer boa figura na competição que a FIFA organiza no grande país onde um dia chegaram os galeões e as galeras portuguesas. O futebol não é propriamente o desporto mais popular da Índia mas todos sabemos como está a crescer mesmo no mais remoto atol do Índico.

Depois de duas experiências em África, no Senegal e na Guiné-Bissau, Norton de Matos continua com o mesmo espírito dos portugueses dos Descobrimentos. Está agora na Índia. Nem de propósito, não é?

“Chegou o dia do Início do Mundial. Juntamente com os meus assistentes portugueses de grande qualidade – Hugo Martins, meu braço direito e Paulo Grilo, top treinador de guarda redes, a escassas horas da nossa estreia contra os Estados Unidos, temos o sentimento de expectativa, ilusão e a consciência de termos feito uma boa preparação. Apesar dos evidentes progressos partimos claramente com uma desvantagem enorme em relação às equipas do nosso grupo, mas sabemos que os jogadores vão lutar desesperadamente por estas camisolas, por este país que os apoia incondicionalmente. E nós acreditamos.”Yesterday is gone, tomorrow has not yet come. We have only TODAY. Let us begin”, foi a mensagem que deixou esta manhã.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s