O maçarico Artur Soares Dias acende a chama do Mundial 2018 [vídeo]

Depois de ter estado no Mundial de sub-20 que decorreu na Nova Zelândia, em 2015, e na Taça das Confederações, Artur Soares Dias foi chamado para o Mundial de sub-17 que vai decorrer na Índia. Hoje, em declarações recolhidas pela FPF, o árbitro que reside em Matosinhos disse estar muito satisfeito pelo facto de ter sido escolhido. “Começa a ser uma rotina positiva”, referiu o árbitro português que é candidato a uma presença no Mundial FIFA do próximo ano. “É melhor dar poucos passos mas bons do que muitos a tremer”, acrescentou quem trabalha “para estar” no Mundial da Rússia, ele que é “o maçarico” dos selecionados para este Mundial de sub-17. “Tenho o sentimento de que tudo estou a fazer para lá estar”, são ainda palavras de quem pertence a um grupo de 27 árbitros selecionados pela FIFA em que só 20 seguem para a Índia, sendo que o único que não está ainda integrado no grupo de elite, destes 20, é Artur Soares Dias. “Isto é uma vitória de todos e obviamente também desta Federação”, concluiu o árbitro português mais próximo de retomar o percurso feito por António Garrido, Carlos Valente, Vítor Pereira e Pedro Proença – todos eles com presenças nas grandes competições mundiais e europeias.

Artur Soares Dias tem 38 anos e iniciou a sua atividade como árbitro em 1986. É filho de Manuel Soares Dias, já falecido, que foi árbitro de 1.ª categoria. Artur acompanhou desde muito cedo o pai nos estádios e “achava piada ao facto de nas bancadas insultarem o meu pai”. É um árbitro que ainda hoje, confessa, gosta da pressão, embora considere “que é a parte menos boa do jogo”.

O árbitro agora nomeado para mais uma competição FIFA vive em Matosinhos, na Agudela, e é um apreciador confessado de sushi. Há poucos anos, abandonou o posto de diretor de recursos humanos, numa multinacional de Vila do Conde, para se dedicar integralmente à arbitragem, ele que como jogador foi defesa central, posição para a qual se sentia talhado “porque gostava de dar cacete”.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s