Este Benfica já tinha acabado há um ano mas só agora soube a notícia

22104484_10159401142425716_7128026059656565750_o.jpg

Surpreendem-se os adeptos do Benfica com este mau arranque de campeonato. Têm razões de sobeja para isso. Esta equipa está em fim de ciclo e só ganhou o último campeonato por demérito dos principais adversários. O penta é, por isso, um objetivo cada vez mais desfocado.

Obviamente, a contestação que se sente é quase insana. Uma equipa que vem de quatro títulos consecutivos merece pelo menos o benefício da dúvida. Mas os adeptos do Benfica são assim e não têm um Macaco que os aquiete e domine.

Há um ano, na passagem da jornada 8, o Benfica ainda era uma equipa que respirava. A asfixia viria acontecer um pouco depois. Nessa altura, os encarnados lideravam o campeonato com 22 pontos em 24 possíveis e tinham o FC Porto a 3 pontos e o Sporting a 5. Hoje, tudo se invertou – é o FC Porto que soma 22 pontos contra 17 do Benfica, com o Sporting pelo meio, a dois do líder depois deste empate em casa no primeiro clássico da época.

O FC Porto renasceu das cinzas, o Sporting continua a ser aquela equipa formatadinha por Jorge Jesus. O Benfica, por seu lado, continua a parecer uma equipa formada à 4.ª feira para jogar ao domingo e a sua velocidade de jogo é quase confrangedora.

Doze jogos, apenas metade de vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Não é isto o mais preocupante para os adeptos do Benfica. O que faz soar todos os sinais de alarme é a instabilidade que transpira das camisolas dos jogadores encarnados. Muito mais que as cadeiras que andam pelo ar e que podem acertar num camelo qualquer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s