Feher já tem prometido o cachecol do Penta

20839950_1494195127270644_425169371_o

Vítor Oliveira, de 55 anos, é adepto do Leixões e do Benfica. Mas tem outra paixão: Miklos Feher. Recentemente, esteve mesmo de novo em Gyor, desta vez para deixar no túmulo do malogrado futebolista o cachecol do tetra.

O próprio explica a BnA esta devocação.

–  Em 2012, com 50 anos, decidi terminar o liceu. Quando terminei, em 2013, fui convidado para fazer parte do projecto Grundvig (alunos adultos com competências) . Para tal, deram-me escolher uma visita à Hungria ou Alemanha. Uma vez que Hungria me fazia lembrar o Féher e sua trágica morte, escolhi Hungria.

– Como chegou a Gyor?

– Sem que eu soubesse fazia parte uma visita a Budapeste e outra a Györ, cidade onde o Miky nasceu e está sepultado. Aquando da visita em Abril de 2013 fiz questão de visitar o cemitério, levando na altura um cachecol da casa da Benfica de Matosinhos.

– Esse momento pelos vistos foi marcante…

– Nesse dia nasceu logo uma cumplicidade muito grande entre mim e o sr Gyula (amigo da familia Féher e fã do Miky). Devido a isso, em maio 2014, já com o SLB campeão, encontramo-nos na Roménia no mesmo projecto. E ficou o convite para eu em 2015 voltar a Györ e conhecer o Pai do Féher. Em cima da hora tal não foi possivel por minha culpa. Essa seria a visita do bicampeonato. Como tal, fui obrigado a prometer ao meu amigo Gyula que iria no ano seguinte com o cachecol do Tri e assim aconteceu em agosto de 2016.

20821140_1494195207270636_1188652617_o

– O que aconteceu em 2016?

– Nessa altura prometi junto à campa do Miky que voltaria com o cachecol do Tetra. Em 13 deste mês cumpri o prometido e voltei a prometer tanto ao Gyula como ao Miky que voltarei no próximo ano com o cachecol do PENTA (se tal acontecer…e vai acontecer)…

– Já se sente um pouco húngaro?

– Neste momento tenho bons amigos na Hungria e para além do Gyula destaco a Erika e o Laci, que já sentem e seguem com fervor o Glorioso. Todas as semanas trocamos sms e emails…mas não os apagamos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s