FC Porto tem muito por onde escolher

fcp99999

Parece mais ou menos certo que Nuno Espírito Santo muito em breve terá um convite de um clube estrangeiro que não poderá recusar. O FC Porto está já, claramente, a tratar da sua sucessão.

Carlos Janela já garantiu que o sucessor será Carlos Carvalhal, um velho amor de Pinto da Costa. O treinador que escreveu história no Leixões e que teve uma boa passagem pelo V. Setúbal vem de duas épocas na 2.ª divisão inglesa nas quais por outras tantas vezes esteve quase a conseguir a promoção à Premier League. Não sendo o pai da periodização tática, Carvalhal é provavelmente o treinador português que mais e melhor operacionaliza a criação de Vítor Frade. Para além disso, tem uma excelente relação com Pinto da Costa e o insucesso que teve no Sporting nem por isso desvaloriza o seu currículo pois o mesmo aconteceu a muitos outros treinadores.

A grande questão passa, porém, pela resposta a esta pergunta: Quem manda hoje no FC Porto? Se partirmos do princípio que a palavra do presidente continua a ser a mais forte, as hipóteses de Carvalhal são altas, como altas são também as de Marco Silva. Um pouco aquém ficam outros nomes: Jorge Simão, um “Jesus” em potência, e Nuno Manta Santos, o surpreendente treinador do Feirense. E depois temos um joker – o o veterano Jaime Pacheco. De todos estes treinadores, foi o único que foi campeão como jogador no FC Porto e campeão como treinador no Boavista.

E temos ainda de continuar a pensar em Jorge Jesus, sabendo-se como estão as coisas em Alvalade e tendo-se em conta também a excelente relação de Pinto da Costa com o Mestre da Tática.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s