A pista do tetra abre sábado à noite

A 1.ª Liga 2017/18 despede-se em Alvalade no domingo à noite, mas até lá há uma festa de sábado à noite no Bessa e decide-se ainda o pouco que falta.

Além do V. Guimarães e do Sp. Braga, quem vai à Liga Europa? É o Marítimo ou o Rio Ave?

Quem acompanha o Nacional na descida de divisão? Será o Tondela, o Moreirense ou até o Arouca?

SÁBADO
16 horas: RIO AVE-BELENENSES (1)
Os vila-condenses só têm um caminho para voltarem à Liga Europa, garantindo o tal 6.º lugar que dá já apuramento europeu porque é o V. Guimarães que vai a final da Taça de Portugal, no Jamor. A equipa de Luís Castro tem de ganhar ao Belenenses e mesmo isso pode não chegar, pois vai ficar a torcer por uma derrota do Marítimo em Paços de Ferreira.

16 horas: P. FERREIRA-MARÍTIMO  (x)
O Marítimo tem mais 3 pontos que o Rio Ave, mas ficaria em desvantagem no confronto direto. Ou seja, a equipa de Daniel Ramos tem de fazer o mesmo resultado dos vila-condenses, ou então para não estar com os ouvidos no outro jogo basta empatar com os castores. Será que os amarelos da casa vão estar só a assistir de cadeira a toda esta discussão?

16 horas: NACIONAL-V. SETÚBAL (x)
Eis aquele jogo que, de certeza, as duas equipas dispensavam, mas convém não fazer falta de comparência nestas lides profissionais. O Nacional despede-se da 1.ª Liga frente a um V. Setúbal que já meteu férias há muito tempo.

18.15 horas: V. GUIMARÃES-FEIRENSE (1)
Sem nada para decidir que não apenas uma mera hipótese do Feirense atingir um honroso 7.º lugar e mesmo assim só possível com a derrota do Rio Ave, este jogo pode ser interessante, na medida em que estamos a falar de duas equipas que acabaram de ter sabores bem diferentes dos jogos com os grandes. O V. Guimarães, como se sabe, saiu corado de vergonha na festa do tetra na Luz e vai querer repor a boa imagem da época, ganhando também confiança para a final do Jamor, enquanto o Feirense tenta acabar a excelente época a continuar a estender uma manta de qualidade.

20.30 horas: BOAVISTA-BENFICA (2)
O Boavista já não sai do 9.º lugar e também já ninguém tira o 1.º tetra ao Benfica. Vai ser jogo de festa no Bessa, como em 2004/05 no título de Trapattoni, com tudo o que de imprevisível isso representa. Os dois treinadores devem dar minutos a quem acham que merece, mas ambos sem colocar em causa a dignidade das suas equipas. Ou seja, ou será um jogo chato, ou então um daqueles sem amarras e cheio de golos. Voto na segunda parte, óbvio…

DOMINGO
18 horas: MOREIRENSE-FC PORTO (2)
Triste sina dos dragões de acabarem a época assim e de ainda estarem “metidos” num jogo em que o Moreirense joga a sua continuidade na 2.ª Liga. A equipa de Petit só depende de si e se ganhar pode festejar, como já fez frente a este mesmo FC Porto na Taça da Liga, mas até uma vitória dos dragões pode significar festejos para os locais, mas aí a outra palavra já é do Tondela.

18 horas: TONDELA-SP. BRAGA (x)
Vai ser complicado mais um milagre tondelense, depois do feito na época passada, mas enquanto for possível a fé dita leis e Pepa acredita como acreditou na vitória em Arouca que trouxe a decisão até este fim de tarde de domingo. O Tondela só tem uma certeza: para continuar na 1.ª Liga tem de ganhar ao Sp. Braga e o resto depois vê-se. Garantido este primado, a equipa beirã tem de esperar pelo que fizerem Moreirense ou até o Arouca.

18 horas: ESTORIL-AROUCA (1)
O Arouca resolve tudo se pontuar, mas até pode perder este jogo, desde que o Tondela não ganhe ao Sp. Braga e não anule a diferença de 3 golos que tem neste momento para um eventual desempate com os arouquenses. Contas que só podem complicar ainda mais se o Moreirense também ganhar ao FC Porto. Neste momento, parece quase impossível o Arouca descer, mas há quem já tenha visto um porco a andar de bicicleta.

20.15 horas: SPORTING-DESP. CHAVES (1)
Tudo acaba aqui, num domingo à noite e num previsível triste Alvalade, que se despede de uma época sem títulos. Ainda por cima, os leões chegam ao seu covil com duas derrotas consecutivas, mas até pode ser que esse orgulho ferido faça a diferença perante um Chaves que já anda a pedir férias há pelo menos três semanas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s