Marco Silva falhou mas parece que nada aconteceu

MAIN-Marco-Silva-Hull-City-badge

Nas últimas semanas (e até meses) assistimos, um pouco por toda a parte, dos jornais às redes sociais, a um desfilar de encómios e laudas a Marco Silva e ao seu percurso no Hull City, clube que apanhou nas ruas da amargura e que relançou na corrida pela permanência na Premier League. O treinador português fez um trabalho apreciável a este nível e excitou os seus adeptos, que vêem nele o treinador português do futuro, convictos de que este, sim, é um novo Mourinho e até o pode transcender.

Tudo bem. O potencial do antigo treinador de Estoril e Sporting (onde todos parecem destinados a falhar) é um facto mas a verdade, nua e crua, é que Marco Silva FALHOU – o Hull City desceu.

A esta notícia seguiu-se um silêncio ensurdecedor, até surgir uma nova narrativa. Não foi Marco Silva que falhou, o técnico fez quase o impossível e foi quase o campeão da 2.ª volta. Tudo muito bonito mas insuficiente.

Marco Silva falhou no Sporting e falhou agora no Hull City. O que é notável que estes factos em nada abalou a sua legião de fãs. Marco não só é bom treinador como também tem boa imprensa e caiu no goto.

Esperemos pelo que se segue.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s