As contas da 2.ª Liga estão assim…

Contas fáceis de fazer na 2.ª Liga para a penúltima jornada que se joga de sexta-feira a domingo, mais uma vez, mas com os jogos que mais “mexem” na descida todos marcados para a tarde dominical…

Na luta pela permanência, o Leixões já sabe que a única boa notícia que pode dar aos seus adeptos é conseguir garantir um lugar no playoff com um dos segundos classificados do Campeonato de Portugal. Depois da surpreendente derrota em casa com o Sp. Covilhã, os leixonenses jogam em Penafiel e podem “fazer descer” Fafe e Vizela, mas para isso têm de ganhar o seu jogo.

O Feamunde precisa de uma daqueles milagres para ainda continuar na 2.ª Liga. As hipóteses são tão poucas que até os dirigentes dos capões já admitiram a descida e passam por ganhar os jogos até ao fim e esperar por um ainda possível empate final com quatro clubes, além de uma goleada em Vizela já no domingo.

Enfim, muito complicada também a vida para o Fafe que ganhou alento com o triunfo em Barcelos, mas pode já descer nesta jornada se fizer um resultado pior do que o do Leixões. Fafe que recebe o Varzim.

Também o Vizela desde já se averbar um resultado pior ou igual ao do Leixões.

Mais para cima, o Cova da Piedade está quase safo e garante a salvação até do playoff caso consiga ganhar ao Aves.

O Académico de Chaló também se safa com um simples empate em Famalicão, onde mora uma equipa que foge à descida automática também se… pontuar com o Viseu.

Na questão do título, tudo passa obviamente pelo que ainda fizer o Aves de José Mota, que joga sábado de manhã na Cova da Piedade e pode, em caso de derrota, oferecer o título ao Portimonense do amigo Vítor Oliveira, que recebe o vizinho de Olhão no domingo de manhã. Há apenas dois pontos a separar as duas equipas que ainda sonham com o caneco de campeão.

Anúncios

Um pensamento sobre “As contas da 2.ª Liga estão assim…

  1. Têm a certeza que o Leixões só pode ir ao Playoff. Eu sei que dá um bocado de trabalho, mas e só verificar se ficarem 3 equipas com 51 pontos se o Leixões não se pode safar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s