Eis a jornada do título: será arriscar muito?

Jornada 32 da 1.ª Liga que poderá ser a decisiva com FC Porto e Benfica a jogar em casa dos dois grandes candidatos ao 6.º lugar. Ninguém pode perder e até pode ser que acabem todos empatados!

SEXTA-FEIRA
20.30 horas: MOREIRENSE-SP. BRAGA (x)
Tudo abre com um insípido dérbi minhoto, onde a curiosidade é saber se os cónegos vão conseguir salvar-se em definitivo. Em caso de triunfo, a equipa de Petit pode deixar já tudo resolvido e “provocar” a descida imediata do Nacional, mas também o Tondela fica a contar tostões. Para o Sp. Braga, isto já só é uma questão de orgulho e manter, pelo menos, intacto este 5.º lugar, já que o 4.º era uma vez!

SÁBADO
16 horas: BOAVISTA-NACIONAL (1)
Os da casa tentam a segunda vitória consecutiva e com um adversário que até já pode entrar em campo com a descida matemática garantida. Seja como for, favoritismo total para os axadrezados a não ser que os madeirenses ainda tenham uma ponta de orgulho ferido.

18.15 horas: P. FERREIRA-FEIRENSE (1)
Nada de entusiasmante já para decidir neste jogo e até pode ser que a tranquilidade das duas equipas seja o motivo para um bom final de tarde de bola no aquecimento para o que interessa mesmo, o Marítimo-FC Porto que é já a seguir…

20.30 horas: MARÍTIMO-FC PORTO (2)
O jogo que pode ser o do título e nas duas versões, pois os dragões podem deitar tudo a perder no Caldeirão onde se queimam há cinco épocas consecutivas, mas também têm condições para colocar toda a pressão em cima do Benfica. Do outro lado da barricada, está uma equipa que quer defender a 6.ª posição de Liga Europa, sabendo ainda por cima que o principal adversário recebe precisamente o Benfica. Ou seja, o resultado desta noite de sábado vai seguramente influenciar e muito o jogo de domingo em Vila do Conde.

DOMINGO
11.45 horas: SPORTING-BELENENSES (1)
O Sporting empatou 2 dos últimos 11 jogos e o Belenenses está numa série de 7 derrotas consecutivas. Domingos Paciência tenta neste inusitado domingo matinal evitar ter o seu nome no pior ciclo de sempre da rica história do clube de Belém, mas as coisas não vão ser fáceis, até porque os leões ainda acreditam que podem conseguir o 2.º lugar e o FC Porto, se bem se lembram, jogou ontem à noite na Madeira…

16 horas: TONDELA-V. SETÚBAL (1)
Por esta altura, o Tondela já sabe se estará mesmo obrigado a ganhar para salvar a descida automática, mas a verdade é que este é um cenário obrigatório independentemente do que se passar em Moreira de Cónegos na abertura da jornada na sexta-feira à noite. Para Pepa é ganhar ou… ganhar! De outra forma, é o adeus à 1.ª Liga.

18 horas: V. GUIMARÃES-AROUCA (1)
Com a equipa da casa em velocidade de cruzeiro para o Jamor, este jogo parece uma questão de pormenor e vai confirmar o 4.º lugar matemático dos vimaranenses. O Arouca tenta acabar com brio, mas nem em casa tem conseguido apagar a imagem de uma época mais pálida.

20.15 horas: RIO AVE-BENFICA (1)
O outro jogo do título. Depois disto e depois do resultado do FC Porto no Marítimo, pouco mais há a acontecer, apesar de faltarem ainda duas jornadas. O Benfica tem o chamado osso duro e vai querer roer a esperança vila-condense no apuramento europeu, mas como já se disse: este jogo depende e muito do que aconteceu no sábado à noite no Caldeirão…

2.ª FEIRA
20 horas: ESTORIL-DESP. CHAVES (x)
Outra jornada a terminar numa segunda-feira nocturna e sem ponta de interesse, pois a permanência do Estoril é uma questão de pormenor que pode até estar confirmado matematicamente em função do que acontecer no fim-de-semana a Nacional e Tondela. Enquanto isso, os flavienses já se despediram da época, incluindo do treinador, como deu para perceber na última jornada, frente ao FC Porto. Neste vai e não vai, deve dar o empate do costume!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s