Na rota do título a lembrar Jefferson

Jornada 31 da 1.ª Liga com uma abertura apetecível no confronto dos Vitórias, em Setúbal, mas com todo o foco instalado no sábado ao fim da tarde, início da noite. Aí já se saberá como Estoril e/ou Desp. Chaves podem ser decisivos na questão do título…

SEXTA-FEIRA
20.30 horas: V. Setúbal-V. Guimarães (x)
Um bom teste ao melhor Guimarães da época. A equipa de Pedro Martins segue num trilho vitorioso e a defender a honra do 4.º lugar, mas os sadinos de Couceiro ainda querem mostrar brio e orgulho. No equilíbrio das forças, deve dar empate!

SÁBADO
16 horas: Boavista-Tondela (1)
Os homens de Miguel Leal demoram a reentrar nos eixos, mas com o regresso ao ativo das duas armas nucleares do meio-campo (Idris e Fábio Espinho), deve dar para um saudado regresso às vitórias. Mas atenção que o Tondela luta pela sobrevivência e chega ao Bessa na melhor fase da época, com duas vitórias consecutivas.

16 horas: Nacional-Rio Ave (x)
Um jogo de “vai ou racha” para os homens da casa, depois de duas derrotas consecutivas com adversários da luta pela permanência, no caso Moreirense e Tondela. O Rio Ave não estará pelos ajustes, até porque ainda sonha com o 6.º lugar que dá pré-eliminatória da Liga Europa.

18.15 horas: Benfica-Estoril (1)
Um jogo a fazer lembrar aquele célebre do golo de Jefferson que deixou as águias de Jesus  à mercê dos dragões de Vítor Pereira e depois foi o que se viu com a história de Kelvin e do golo aos 90+2’. Desta vez, a equipa de Pedro Emanuel chega à Luz, onde já empatou com estrondo a três bolas na Taça de Portugal, em franca recuperação, mas será isso suficiente para deixar os encarnados novamente apertados pelo FC Porto? Talvez não…

20.30 horas: Desp. Chaves-FC Porto (2)
O regresso dos dragões ao local do crime da Taça de Portugal, onde saíram eliminados nas grandes penalidades, será muito mais marcado pelo jogo que terminou cerca de 30 minutos antes, no Estádio da Luz, do que propriamente por esse em que os flavienses tiraram a equipa de Nuno Espírito Santo da rota do Jamor. Seja como for, o FC Porto só tem um caminho e está obrigado a ganhar para manter acesa a chama da luta pelo título.

DOMINGO
16 horas: Arouca-Moreirense (x)
Os homens da casa ainda querem dar um ar da sua graça, depois de venceram nesta condição o Feirense, há duas semanas. Os cónegos ainda lutam para fugir aos lugares incómodos e o nulo da última 2.ª feira não ajudou a repor os níveis de confiança. Ao que parece, a divisão de pontos está em cima da mesa. A ver vamos!

16 horas: Feirense-Marítimo (2)
Um jogo muito interessante com dois treinadores do chamado futebol positivo e que merecem tudo de bom e do melhor. Nuno Manta já é o grande vencedor da época, mas quer mais, depois de mais um enorme empate no Dragão, enquanto Daniel Ramos continua a assobiar para a Liga Europa, mas tem de voltar a ganhar fora de casa. Neste presumível jogo de bancos, haverá de certeza bom futebol e muitos golos. Um resultado difícil de prever mesmo para o mais especialista dos apostadores.

18 horas: Sp. Braga-Sporting (x)
O confronto que também anima o domingo, depois de todas as emoções da noite anterior. A novidade de Abel Ferreira no banco do Sp. Braga veio trazer ainda mais condimentos a um jogo já de si interessante, com os leões de Jesus ainda a espreitar o 2.º lugar de Champions e já conhecedores do resultado dos dragões na véspera. O mais difícil será ganhar… para os dois lados!

20.15 horas: Belenenses-P. Ferreira (1)
Fecho da ronda, desta vez logo no domingo e não na 2.ª feira, como tem sido tradição nas jornadas anteriores. O Belém de Domingos Paciência tem um histórico para combater de seis derrotas consecutivas, enquanto o Paços já deu o passo decisivo para a permanência e está tranquilo. Mas atenção que os castores já não ganham fora de casa no campeonato deste a 5.ª jornada, em Setúbal, no dia 17 de Setembro de 2016. Portanto…

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s