Sporting-Benfica: O dérbi saltitante

Todos os olhos estão no clássico de logo à noite em Alvalade mas poucos são os que perceberam que domingo há também um FC Porto-Feirense. Já todos vimos que nem sempre um dos concorrentes aproveita as baldas que o outro dá…

Mas o que interessa agora é o que vai dar este Sporting-Benfica, no qual o anfitrião joga tudo para, de certo modo, salvar uma época em branca. O Benfica já “cheira” o tetra mas parece consciente de que só o avistará se saltar este obstáculo. Não será nada fácil pois do outro lado estará um Sporting empertigado e disposto a deixar a pele em campo.

Que atitude esperar, face a este cenário, do Benfica? A equipa de Rui Vitória chegará a Alvalade com a certeza de que não poderá perder este jogo mas também a de que a vitória será um passo de gigante. Um eventual empate não é mau mas pode fazer aumentar a pressão para as derradeiras quatro jornadas.

Para o Sporting sobra a desilusão de chegar a esta fase do campeonato a jogar bem e a pontuar mas já sem condições para atacar o título, embora ainda com uma janela aberta para ainda tentar chegar ao 2.º lugar, contando com uma eventual desmoralização de quem vai à frente na reta final.

Ou seja, frente a frente estarão duas equipas que nada tendo a perder, tudo têm a ganhar. O cruzamento das águas destes dois rios vai certamente proporcionar um clássico à antiga. Como todos gostamos, independentemente das nossas preferências clubísticas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s