Tudo a olhar para Alvalade

Já todos sabemos onde está o foco da 30.ª Jornada da 1.ª Liga e aqui fica a antevisão de Bola na Área de mais uma roda que pode, agora sim, decidir tudo, ou quase tudo…

SEXTA-FEIRA
20.30 horas: Rio Ave-Arouca (1)
Um jogo bom para o Rio Ave marcar posição, depois da derrota em Tondela, mas atenção que o Arouca venceu finalmente e chega a Vila do Conde com a confiança em alta e Kuca cheio de moral, ele que já alinhou nos vila-condenses. O Rio Ave ainda sonha com o 6.º lugar europeu e pode diminuir a diferença para o Marítimo para uns míseros 3 pontos!

SÁBADO
16 horas: Marítimo-Belenenses (1)
Na estreia de Domingos Paciência, os madeirenses já sabem o que têm de fazer, depois de conhecerem o resultado da véspera em Vila do Conde. Falta saber se o novo treinador teve tempo para mexer com o psicológico dos “derrotados” de Belém, mas a vantagem está toda nos homens da casa.

16 horas: Tondela-Nacional (1)
É um agora ou nunca para as duas equipas e quem perder dificilmente conseguirá levantar-se nas últimas jornadas. Com o Moreirense já a 4 pontos, até o empate pode ser a “morte anunciada” de Tondela e Nacional, pelo que este será certamente um jogo de louca correria em busca da vitória.

18.15 horas: Estoril-V. Setúbal (x)
Um daqueles jogos de boa tradição em Portugal e com os homens da linha já bem mais descansados, dada a vantagem de 8 pontos para os lugares perigosos da tabela. Sem nada a perder, os sadinos ainda podem ter uma palavra a dizer na luta pelo 6.º lugar, mas tudo passa obrigatoriamente por uma vitória neste jogo. Será que o risco vai compensar?

20.30 horas: Sporting-Benfica (x)
O chamado jogo do título, mas muito marcado ainda pelo empate do FC Porto em Braga, o que permite aos encarnados “jogar” com esse dado novo. Num dérbi que não pode perder, o Benfica não fica mal com o empate que seria nefasto com os dragões a apenas 1 ponto, mas agora já não é. Assim, tudo se joga, até mesmo o orgulho dos leões que há muito esperam este confronto para dizerem que, afinal, ainda estão aí para a luta…

DOMINGO
16 horas: P. Ferreira-Sp. Braga (1)
Os castores procuram aqui “selar” em definitivo a permanência que tanto procuram, mas o Sp. Braga ainda pode colocar pressão em Guimarães na luta pelo 4.º lugar. Dois dados que devem equilibrar tudo para o empate, apesar da maior qualidade arsenalista poder, a qualquer momento, fazer a diferença.

18 horas: V. Guimarães-Boavista (1)
Com o Boavista muito desfalcado no meio-campo, os vimaranenses não devem desperdiçar a oportunidade de confirmar a sua candidatura ao honroso 4.º lugar da tabela. Ainda por cima, o jogo dos rivais do Minho em Paços de Ferreira pode até ditar um maior conforto na vantagem que já de dois pontos em favor dos vitorianos.

20.15 horas: FC Porto-Feirense (1)
Quando a jornada chegar aqui, já todos saberemos as contas que os dragões devem fazer. Claro que este jogo vai estar quase e só influenciado pelo de Alvalade e até pode ditar um assalto ao primeiro lugar que muitos não tinham previsto para os dragões nesta fase da temporada. Seja como for, o Feirense de Nuno Manta não deve conseguir ter grandes argumentos para evitar a natural vitória do FC Porto. Se dará para o título, logo veremos…

2.ª FEIRA
20 horas: Moreirense-Desp. Chaves  (x)

A ronda volta a fechar segunda-feira e com o Moreirense outra vez em destaque, depois de finalmente ganhar e logo na altura certa em plena casa do rival direto Nacional. A equipa de Petit tem aqui uma oportunidade que pode ser absolutamente decisiva, depois de conhecer o resultado do Tondela-Nacional, as duas equipas que estão à distância de 4 pontos. Mas atenção que o Chaves também ainda sonha com o 6.º lugar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s