Exclusivo BnA: Utilização de Gauld e Geraldes pelo Sporting B pode vir a mexer com toda a 2.ª Liga

fream

É uma “bomba” que pode vir a causar o caos na Liga Ledman. O Conselho de Disciplina da FPF acaba de instaurar um processo disciplinar ao Sporting e aos seus jogadores Ryan Gauld e André Geraldes, jovens que iniciaram a época no V. Setúbal e que o Sporting “recuperou” em janeiro depois de ter perdido no Bonfim. no início de janeiro do corrente ano. Dois clubes apresentaram queixa por utilização ilegal dos jogadores e agora a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga irá decidir o processo disciplinar anunciado esta 4.ª feira. BnA confirmou, junto de um desses clubes, que a queixa foi apresentada por Leixões e Freamunde, dois clubes que Gauld e Geraldes defrontaram já com a camisola do Sporting B. Falta agora saber se a fundamentação jurídica apresentada por esses clubes colhe junto da instâncias disciplinares da FPF. Em tese, podemos estar perante mais um “caso Mateus”, com a tabela final da 2.ª Liga em risco de ser reformulada já depois do fim do campeonato.

Note-se também que o Sporting B está apenas 6 pontos acima da linha de água quando o campeonato da permanência está ao rubro, com várias equipas envolvidas nessa luta.

Ryan Gauld foi utilizado pelo Sporting frente a Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões, Santa Clara e União da Madeira, enquanto André Geraldes defrontou Varzim, Gil Vicente, Aves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões, Santa Clara e União da Madeira.

A Liga aceitou as inscrições de ambos os jogadores no Sporting B, depois do retorno a casa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s