Adrien já é o homem do Clássico

Dois dos ‘desportivos’ destacam hoje a importância que Adrien Silva tem para o futebol do Sporting e elegem-no como o joker do clássico. É uma razão justificada pois o médio de 28 anos nascido em França e que aqui em Portugal cedo se destacou nas categorias de formação do Paçô, ali pelos Arcos de Valdevez, terra do famoso bafordo de Afonso Henriques com o seu avô, é quem faz funcionar o meio-campo leonino. Podem dizer agora que o meio-campo não é propriamente o sector mais forte do Benfica mas essa é talvez a grande ilusão do futebol do tricampeão. O meio-campo do Benfica não se resume a Feijsa/Samaris e Pizzi, é o espaço onde entra toda a equipa e até Ederson quando faz funcionar o seu pé esquerdo. O domínio do espaço não se faz com presenças, como acontece nas discotecas, mas com o domínio do espaço, como sabe muito bem o João Malheiro.

Adrien é um médio invulgar pois é um dos tais falsos-lentos que pensam depressa e que sabem aparecer a definir. Há muitos médios de grande qualidade mas são raros os que jogam de cabeça com os pés e os que não se assustam quando a baliza lhes surge no ponto de mira. O que há para estranhar no percurso de Adrien é o facto de não pegado de estaca no Sporting logo que saiu dos juniores, tendo sido dispensado primeiro para o Maccabi de Haifa e depois para a Académica aos 21 anos, regressando ao Sporting aos 23 depois de ter brilhado na Académica. Há jogadores que demoram mais um pouco a atingir a sua velocidade de cruzeiro mas talvez Adrien tenha sido mais uma vítima do afã de treinadores, dirigentes e empresários em fazer mexer o mercado.

A verdade é que hoje, com 28 anos, Adrien é um médio de mão cheia. Que pode, de facto, ter uma palavra a dizer no Clássico, embora para ele caminhe sem o embalo de outras épocas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s