Quanto pode valer para o Benfica o empate do FC Porto em Braga?

O empate do FC Porto em Braga não foi propriamente uma surpresa. Os guerreiros do Minho são uma das melhores equipas do campeonato apesar de estarem a viver um momento menos bom desde que José Peseiro saiu por causa da eliminação da Taça de Portugal em casa frente ao Sp. Covilhã, uma decisão que António Salvador deve estar a lamentar.

Independentemente dos casos de arbitragem, sempre possíveis de trazer à colação, conforme as conveniências, o FC Porto não jogou o suficiente para vencer na Pedreira. Pelo contrário, não fosse o penálti que Pedro Santos bateu para o poste e podia mesmo ter perdido 3 pontos em vez de 2, o que daria ao Benfica outro conforto para o clássico que vem aí em Alvalade.

Numa fase crucial do campeonato, esta é a segunda balda do FC Porto ao seu adversário direto. É um facto que com Nuno a equipa joga mais do que com Lopetegui mas ainda está curto. O Benfica tem os seus altos e baixos mas também a intensidade e a qualidade que o levou ao tri. O que conta muito, como se percebeu na receção olímpica ao V.Setúbal.

Evidentemente, a questão do título continua em aberto. Uma derrota no Benfica e a esperada vitória do FC Porto sobre o Feirense no Dragão colocará os azuis e brancos no comando do campeonato, com vantagem, curta, de goal-average, situação que nos devolve à tal história do Calabote, que acabou por correr bem para os portistas, valha a verdade,,,

Mas neste momento a grande vantagem está nas mãos e nos pés do Benfica. Três pontos de vantagem com 15 em disputa é muito bom, independentemente da dificuldade do próximo jogo. Basta dizer que agora ao Benfica até o empate em Alvalade pode soar a uma vitória.

Como já disse Rui Vitória, é sempre muito difícil perceber onde se ganharam ou perderam os campeonatos mas todos sabemos que há momentos seminais e decisivos. Vamos ver se esse momento foi este do jogo na Pedreira ou se afinal não foi mais que um fait-divers provocado por um obscuro secretário de Estado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s