Luta pela permanência na 2.ª Liga está completamente ao rubro

Sete pontos separam o penúltimo do 16.º classificado (lugar que garante a permanência) na tabela classificativa da 2.ª Liga. Seis equipas lutam por uma cadeira de sonho: Freamunde (35 pontos), Fafe (36), Leixões (38), Famalicão (31), Vizela (42) e Cova da Piedade (42). A jornada que se disputa hoje nada vai decidir quando faltarem 7 e 21 pontos em disputa até ao final do campeonato mas para alguns destes clubes pode ser muito importante.

O Leixões recebe uma Académica que praticamente perdeu o objetivo-subida. A equipa de Daniel Kenedy somou 4 pontos nos últimos dois jogos, quebrando uma sequência negativa de 9 jogos que a vencer. Vai ter mais uma vez o Estádio do Mar de portas abertas e disputará este jogo como se de uma final se tratasse, antes de preparar a deslocação ao estádio do Santa Clara, equipa que o Freamunde recebe hoje no seu estádio.

O Vizela, por sua vez, recebe o tecnicamente despromovido Olhanense e terá pela frente um jogo teoricamente fácil, embora nestas alturas seja difícil perceber com que motivação as equipas entram em campo.

Quanto ao Cova da Piedade, de todos estes clubes o que está em posição mais confortável mas não segura, terá pela frente o Fafe. Ou seja, destes dois candidatos à descida alguém irá necessariamente perder pontos – e até podem perder as duas. Na Cova da Piedade está em gestação, tal como em Matosinhos, um projeto que visa candidatar a equipa na próxima época à 1.ª Liga.

Por fim, o Famalicão, que começou a época como candidato à subida, joga no Seixal com um Benfica B já num mar de tranquilidade e vai meter também todas as fichas.

Há a ponderar ainda o envolvimento de Académico de Viseu (4 pontos acima da linha de água) e Sporting da Covilhã (5) nesta luta mas aparentemente já conseguiram disparar. Os viseenses recebem o Penafiel e os serranos têm uma problemática deslocação ao campo de um Desportivo das Aves preparado para assegurar o regresso à 1.ª Liga mas que não se pode dar ao luxo de baldar pontos pois o Varzim está a 7 pontos com os tais 21 ainda em disputa.

Enfim, temos no fundo da tabela da Liga Ledman um verdadeiro campeonato. Neste momento ao rubro. Uma dor de cabeça para os apostadores online.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s