Salvador, o cônsul de Bracara Augusta

Na cidade fundada por Augusto há mais de dois mil anos, António Salvador escolheu o salão medieval para apresentar a sua candidatura. Vai ganhar – o seu concorrente é um tal “Pli”, afinal.

Com António Salvador, o Sp.Braga consolidou a sua posição no futebol português. Ganhou mesmo uma Taça Intertoto, com Jesus, e com Domingos Paciência foi a uma final europeia e esteve a lutar pelo título quase até ao fim do campeonato. Nos últimos anos, conquistou uma Taça da Liga com José Peseiro e uma Taça de Portugal com Paulo Fonseca.

Salvador foi apenas mais um presidente indicado por Mesquita Machado mas até do “rei de Braga” conseguiu demarcar-se, graças à obra produzida. O Sp.Braga não só ganhou um dos melhores e mais bonitos estádios do Mundo mas também uma equipa que joga futebol e faz dinheiro com os seus jogadores.

A SAD bracarense está longe da situação das outras e não precisa de crédito bancário ou empréstimos obrigacionistas para seguir em frente.

1024.jpg

Até 2012, António Salvador quer ser campeão. Não será fácil mas já ninguém diz que será impossível – talvez João Loureiro possa dar uma ajuda, dizemos nós.

De “Tone Trolha”, como às vezes é tratado nos cafés de Braga, a cônsul de Bracara Augusta, António Salvador afirmou-se e afirmou os Guerreiros do Minho. Não só fez jogadores e treinadores. De lá saíram para outros voos mesmo aqueles que criaram a nova imagem do clube.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s