Leixões: Chegou a hora da verdade quando o empate é quase igual a uma derrota [vídeo]

É já amanhã, domingo, que o Leixões começa a decidir o seu futuro. Está em causa não apenas a permanência na 2.ª Liga mas também o bom andamento de um projeto, com a assinatura de Onebiz e da PlayFair de Paulo Lopo, que visa colocar o clube de Matosinhos na Liga principal em 2018/2019.

O Freamunde chega ao Mar também com as calções nas mãos e vai jogar todas as fichas pois nesta altura o empate é um resultado muito pouco interessante. A equipa visitante vem de uma série de quatro derrotas consecutivas e precisa urgentemente de inverter este ciclo negativo, depois de ter começado o campeonato conotada como uma das favoritas à subida.

Para os leixonenses, só importa mesmo vencer este jogo e o que se segue, com a Académica, que também será em casa. Segue-se uma deslocação difícil aos Açores e depois a receção ao quase despromovido Olhanense. Fazer no mínimo 9 pontos nestes 4 jogos é o objetivo traçado, o pleno será fantástico. Menos de 6 pontos em 12 possíveis poderá ser fatal.

Para os bebés, a ponta final passa ainda por uma deslocação ao campo do Portimonense – que nessa altura já pode ter assegurado a promoção, sob a orientação do treinador, Vítor Oliveira, que protagonizou o último regresso do Leixões à 1.ª Liga… -, pela receção ao Sporting da Covilhã, por uma curta viagem a Penafiel e, por fim, com um jogo em casa frente ao União da Madeira. Não está fácil e o que os adeptos agora pedem é pelo menos uma série de três vitórias, como aconteceu pouco depois da chegada de Kenedy, entre a jornada 23 e 25. Mas há que ter em conta que depois dessa tripla o Leixões nunca mais ganhou, tendo empatado 6 jogos e perdido 3, o que só vem provar que neste contexto um empate não é um bom resultado.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s