Tondela condenado a pagar 4 mil euros a antigo jogador num processo em que o juiz fala da “falsidade” de um documento apresentado

O Tondela foi condenado a pagar quatro mil euros, mais juros, a um seu antigo jogador que esteve envolvido na campanha que culminou com a subida de divisão. Esse atleta, estrangeiro, saiu para outro clube da 1.ª Liga e reclamou um prémio de 4 mil euros, dois mil relativos ao facto de ter sido utilizado em mais de 60% dos jogos e o outro relativo à subida de divisão. O Tondela contrapôs um documento no qual tentou provar que o jogador apenas dispunha dessas condições no primeiro de dois anos de contrato e que o prémio de subida que argumentou se tratou do resultado de “uma liberalidade que o presidente decidiu conceder a alguns jogadores.

O documento apresentado não foi tido em consideração pelo Juiz do Tribunal de Trabalho da Comarca de Viseu que decidiu este caso, tendo este considerado que o mesmo documento “encerra, em si mesmo, no mínimo uma falsidade” pois “o jogador não poderia ter assinado tal documento em data anterior à sua chegada a Portugal”, conforme, afirma, ficou documentalmente provado pelo seu passaporte.

No mesmo processo refere-se que o jogador em questão contratualizou uma verba anual de 11.900 euros brutos a pagar em dez prestações no primeiro ano e de 17 mil euros na segunda, nas mesmas condições. Mas o juiz deu como provado que o jogador recebeu efetivamente 2 mil euros euros líquidos em dez prestações nas duas épocas em que esteve em Tondela, ou seja, um valor mensal acima da divisão por dez da sua retribuição anual contratualizada.
Esta questão pode suscitar uma análise da Comissão de Auditoria da Liga de Clubes pois, conforme resulta da sentença do tribunal, o Tondela estaria a pagar mais do dobro do salário declarado ao seu atleta, sem contemplar as naturais deduções para o Fisco e a Segurança Social.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s