Sp.Braga: A máquina de triturar treinadores; Simão lembra que “há 4 semanas era o Gattuso…”

O “Diário de Notícias” revelou que Abel será o treinador do Sp.Braga na próxima época caso António Salvador ganhe as eleições que se aproximam. A vitória do presidente que já vai com mais uma década de liderança não está em causa, o que aqui está realmente em causa é o futuro de Jorge Simão, que de treinador-vedeta-revelação passou rapidamente à condição de descartável. Imaginem agora que estão num bar e que este tem apenas dois clientes. Um deles é Jorge Simão. O outro é António Salvador. O primeiro acaba de assinar contrato com o segundo e mais uma vez percorre com o olhar o espaço para ver se está lá mais alguém que eventualmente possa convencer um presidente tão volátil. Não está. Sorri, passa a mão pelo cabelo oleoso e estende a mão ao António. É nesse momento que surge o empregado do bar e que se apresenta. “Sou o Abel”, anuncia, enquanto pergunta a Salvador: “Mais um shot, presidente?”

Não se esqueçam nunca que Salvador teve como primeiro ato de gestão o despedimento de um treinador – Fernando Castro Santos. Mas também é verdade que contribuiu muito para a promoção de alguns técnicos, com destaque para Jorge Jesus, Leonardo Jardim, Domingos Paciência e Paulo Fonseca (neste caso, reabilitação).

Entretanto, Jorge Simão já reagiu esta 5.ª feira à nova notícia:

“Há três ou quatro semanas, era o Gattuso. Quanto as coisas não vão acontecendo de acordo com o que desejamos. A intranquilidade que vivemos não vem do exterior, mas dos momentos duros que fomos passando esta época e que, nos momentos de adversidade, nos fazem ter aquela falta de serenidade.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s