José Marinho fala da cartilha da violência gratuita, do assédio imoral aos árbitros e de uma nunca desmentida ligação ao submundo do crime

12669495_10204118596043982_7901686832860523965_n.jpg

Para José Marinho, jornalista que sempre reconheceu o seu benfiquismo, há duas coisas a dizer sobre “o pomposo anúncio da alegada cartilha comunicacional do Benfica”.

“Se ela é falsa, tenho pena, porque a sua existência seria um eloquente sinal de que a comunicação do Benfica é bem elaborada e, como em tudo no clube, de uma competência que fere os adversários”, é a primeira.

“Se ela é verdadeira, como espero, vejo nisso apenas mais um sinal do triunfo da competência sobre a fanfarronice ou ressabiamento clubístico”, é a segunda.
“A questão que se segue, doravante, é outra. Vamos todos entrar num exercício de realidade alternativa que é muito bem acolhida pelos adversários do Benfica. Ou seja, vamos todos fingir que os principais rivais do Benfica não dispõem de semelhantes cartilhas que espalhem, com maior ou menor competência, os tópicos de uma agenda antibenfiquista cada vez mais notória e alinhada”, alega.

Percebendo como se faz, talvez se depare aos departamentos de comunicação dos clubes rivais do Benfica uma excelente oportunidade de, por um lado, enterrar a cartilha do ruído, do barulho, da confrontação e de um desmiolado ataque ao Benfica e do outro a cartilha da violência gratuita, do assédio físico e imoral aos árbitros, das ameaças, e de uma estranha e nunca desmentida ligação a um submundo de crime, que parece nunca terminar e nunca definir com clareza onde começa uma e acaba a outra”, ataca.

Para concluir:

“E será também uma oportunidade para estas duas cartilhas siamesas no ataque ao Benfica, possam, igualmente optar por uma independência editorial de que beneficiarão ambas, em vez da atual simultaneidade de ações com o único objetivo de atacar o Benfica e de o fazer periclitar. Uma agenda comum que é cada vez mais notória e que ficou, uma vez mais, exuberantemente demonstrada com este episódio da cartilha…à Benfica.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s