Bruno Costa Carvalho: “Benfica dez anos à frente dos outros é um disparate”

bruno-carvalho-benfica295002ab_base

Bruno Costa Carvalho, que se candidatou à presidência do Benfica contra Luís Filipe, sendo impedido de repetir por causa de uma alteração estatutária, comentou hoje o clássico que está aí em rota de colisão.

“Há um certo saudosismo face à rivalidade com o Sporting, mas sejamos francos: há muitos anos que o nosso adversário chama-se FC Porto. Não vou fazer piadas fáceis sobre a quantidade de anos que o Sporting não é campeão nem quero falar da vergonha que se viu no futebol português durante anos com uns bastidores podres patrocinados, sobretudo, pelo FC Porto”, começou por comentar o empresário que fundou e lançou o Porto Canal.

“Eu gosto de olhar para tendências e para o que poderá vir a seguir para além de um só jogo. Disse, ontem, que este Benfica-Porto é o mais importante dos últimos 20 anos e é, de facto. O Benfica é tricampeão e Pinto da Costa, o obreiro das conquistas avassaladoras do Porto tem 79 anos. Se o Benfica ganhar o jogo de amanhã será campeão. Sem dúvida. E acredito que o Porto não terá forças para se reerguer tão cedo”, vaticinou.

“Se o Porto ganhar o jogo, apesar de ainda não ser irreversível, fica com o campeonato à sua mercê e será uma das maiores vitórias de sempre de Pinto da Costa. Com uma equipa que estava de rastos em que poucos acreditavam, com um treinador que era olhado com desconfiança pelos próprios adeptos, uma eventual vitória do Porto no campeonato vem relançar o clube, o seu Presidente, e colocar em questão, de forma séria, o domínio do Benfica, podendo abrir-se nova janela para o FC Porto”, desenvolveu.

Para concluir:

“Aquela coisa de estarmos dez anos à frente dos outros é um perfeito disparate e em caso de derrota ficará bem claro. Por tudo isto, é fundamental ganharmos o jogo e o campeonato. A vitória leva-nos, não só, a um desejadíssimo e histórico tetra, mas será um rude golpe numa reascensão do FC Porto que muitos julgariam impensável”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s